PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sindsepe/RS garante Audiência Pública para 1º de março

A pressão garantiu uma Audiência Pública na Comissão de Segurança e Serviço Público da Assembleia Legislativa
Na manhã desta quinta-feira (22) aconteceu a ultima sessão deste ano na Comissão de Segurança e Serviço Público. Sindsepe/RS participou com mais de 20 servidores.
O Sindsepe/RS encaminhou, há algum tempo, um pedido de Audiência Pública na Comissão de Segurança e Serviço Público para repercutir junto à sociedade e, no mesmo tempo, solicitar providências ao Governo do Estado quanto ao problema dos baixos salários na administração do Executivo. A solicitação é para discutir as graves distorções salariais existente entre os servidores e propor um Plano de Carreira com Isonomia.
O pedido ficou “engavetado”. O Sindsepe/RS, juntamente com alguns servidores, pressionou os deputados para que o pedido entrasse na pauta para apreciação e votação da comissão. O objetivo era realizar a Audiência Pública ainda esse ano. Entretanto, por descaminhos e informações erradas, repassadas aos deputados, o tempo se esgotou.
“Alguns deputados demonstraram solidariedade ao nosso pedido, mas, se não for com mobilização e participação em massa dos servidores do Quadro Geral, Extranumerários, Saúde e os demais servidores que recebem um salário que é inferior ao que seria digno, nada acontecerá”, salienta o diretor do sindicato Rogério da Silva Ramos.
Segundo ele, isso ficou evidente na reunião, pois na última sessão do ano da Comissão do Serviço Público, o Sindsepe/RS, com um grande grupo de servidores, de várias Secretarias, garantiu a audiência para o início do ano que vem. “Sabíamos que 2011, um ano em que os baixos salários do estado não receberam um tratamento adequado, não poderia terminar sem uma vitória da luta e da mobilização daqueles servidores que tem participado por todos os servidores.”
Fizemos muita luta para acontecer a Audiência Pública, agora, a luta será mobilizar os servidores para que no dia 1º de março, a Assembleia Legislativa seja pequena para acomodar os lutadores em busca de um Serviço Público com qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário