PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 18 de dezembro de 2011

MANIFESTAÇÃO NO CEARÁ: SÁBADO VERMELHO

Centenas de manifestantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizaram um protesto na manhã deste sábado (17), durante a apresentação das obras de implantação da Linha Sul do metrô de Fortaleza, no Centro.
O grupo chegou ao local vestido de vermelho e reivindicou melhorias nos salários ao governador Cid Gomes, que apresentava as obras a um grupo de deputados em uma visita guiada.
O governador em momento algum tentou conversar com a liderança do movimento, pelo contrário, a liderança do movimento, representada na pessoa do Deputado Capitão Wagner Sousa foi ignorada. Na tentativa de falar sobre as reinvidicações com o governador, o Capitão Wagner Sousa informou aos manifestantes que foi ameçado, entretanto o mesmo informou que os atos de manifestação continuariam. A categoria ficará no aguardo do pronunciamento do governador sobre o aumento salarial dos servidores publicos do estado, que acontecerá em meados do dia 15 de janeiro, caso o aumento para os militares estaduais não seja compativel com o que a categoria reinvidica, os militares organizarão uma possivel paralisação. Enquanto esperam o referido anuncio, a categoria fará novas manifestações.
Vale lembrar que o intuito da manifestação dos militares estaduais pretendia tambem a doação de sangue para o HEMOCE, em um gesto literal de doação de vida dos profissionais ao povo cearense. Entretanto, O GOVERNADOR CID GOMES IMPEDIU QUE UNIDADES DO HEMOCE SE DIRIGISSEM Á PRAÇA DO 5ª BATALHÃO DE POLICIA, LOCAL EM QUE INICIALMENTE ESTAVA COMBINADO PARA A CONCENTRAÇÃO DOS PARTICIPANTES QUE REALIZARIAM A DOAÇÃO DE SANGUE. O governador, além de impedir um gesto nobre dos manifestantes, trouxe prejuizo para a sociedade cearense, pois como sabemos, o periodo de festas sempre traz consigo a necessidade de um maior abastecimento de bolsas de sangue no HEMOCE (hemocentro do Estado do Ceará).

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/manifesta-o-no-cear-s-bado-vermelho?xg_source=msg_mes_network#ixzz1gtKpXi5P
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário