PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Professores estaduais se acorrentam em grades para protestar em Santana do Livramento


Manifestantes são a favor da implantação do piso nacional da categoria 

Professores e funcionários se acorrentaram nas grades da 19ª Coordenadoria Regional de Educação Foto: Miguel Araújo / Especial

Professores estaduais se acorrentam em grades para protestar em Santana do Livramento  Miguel Araújo/Especial Cerca de 20 professores e funcionários de escolas estaduais de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, estão desde o início da manhã acorrentados nas grades da 19ª Coordenadoria Regional de Educação. O ato é um protesto a favor da implantação do piso nacional da categoria.

Um seminário para discutir a matriz curricular nas escolas estava marcado para ocorrer hoje na CRE. Os manifestantes prometem impedir a entrada dos participantes.

— A proposta de matriz curricular já está pronta, não temos o que discutir, já não podemos alterá-la. O governo se quer recebeu a categoria para conversar ontem a respeito do piso, por isso estamos aqui hoje — disse o diretor geral do 23º Núcleo do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul — Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers/Sindicato), Neimar da Costa.

Os manifestantes prometem ficar em frente a CRE até o final da tarde. A 19ª CRE, por enquanto, não se manifestou a respeito da mobilização.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário