PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Ao longo dos três anos que nos falta, nós chegaremos ao piso salarial", diz Tarso

Governador voltou a afirmar que não há possibilidade de pagar o piso imediatamente

O governador Tarso Genro voltou a afirmar nesta terça-feira que não vai pagar imediatamente o piso salarial aos professores da rede estadual. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele disse que vai pagar o piso, mas até o final e 2014 e de forma gradual.

— O Cpers inventou, para tentar produzir uma greve, uma visão de que eu tinha prometido pagar o piso no primeiro ano. Isto é um equivoco ou é uma inverdade. Estamos trabalhando e vamos pagar o piso ao longo dos quatro anos de governo, ao longo dos três anos que nos falta, nós chegaremos ao piso salarial. O piso tem o meu selo, tem a minha assinatura, tem a minha mão — disse o governador.

A Secretaria Estadual de Educação, em conjunto com a Casa Civil, está elaborando uma carta-resposta ao Cpers, que deve ser entregue nos próximos dias. 

Contraponto
A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, disse que o governo ainda não acenou com nenhuma possibilidade de negociação.

— Quando fomos chamados para negociar, com certeza estaremos na mesa — afirmou Rejane. 

Em resposta à colocação de Tarso, Rejane disse que, quando o piso salarial foi aprovado, em 2008, o ministro da Educação era Tarso Genro. Ela reforçou que "se há uma lei, ela deve ser cumprida".

— O que o governador disse é um absurdo. Quem era ministro da Educação, em 2008, quando a lei do piso salarial foi aprovada? Não fomos nós que inventamos a lei — destacou Rejane.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário