PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Maranhão: Comando da PM monta estrutura para receber policiais da Força Nacional

Do blog do Gilberto Lima
O blog acaba de receber informações de que o comando da Polícia Militar do Maranhão já montou uma estrutura mínima para alojar cerca de 300 policiais da Força Nacional.
Eles devem ficar alojados na AABB, no Calhau, em São Luís. No final de semana, alguns oficiais estavam empenhados em conseguir colchões para esses policiais. Na Companhia de Pedrinhas, teriam conseguido 30 colchões.
Cerca de  300       policiais da Força Nacional devem chegar a São Luís na madrugada desta terça-feira
A Força Nacional teria sido requisitada pelo governo, ante a ameaça de os PMs e Bombeiros deflagrarem greve a partir do próximo dia 23, quarta-feira.
Pelas informações, os militares do Maranhão, na manhã de quarta-feira, irão à Assembleia Legislativa, já que a Comissão de Segurança da Casa resolveu intermediar as negociações com o governo. O deputado Manoel Ribeiro, líder do governo Roseana Sarney, está à frente dessa intermediação. Chegou a afirmar que, caso o governo não atendesse as reivindicações dos Policiais Militares e Bombeiros, ele iria engrossar as fileiras do movimento.
Depois desse encontro com os deputados, os militares realizarão Assembleia Geral na sede da Federação dos Trabalhadores do Estado do Maranhão (Fetiema), na Praça da Bíblia, a partir das 16h. Se o governo não acenar com a possibilidade de atender às reivindicações da categoria, eles prometem cruzar os braços por tempo indeterminado.
Se o governo já decidiu requisitar policiais da Força Nacional, é sinal claro de que não estaria disposto a ceder às pressões dos militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário