PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ministério reconhece cargo de nível superior aos agentes da polícia judiciária federal


Finalmente. Foi coroado com êxito o trabalho dos sindicatos dos policiais federais dos Estados brasileiros, juntamente com a Fenapef – Federação Nacional dos Policiais Federais – o reconhecimento dos escrivães, agentes e papiloscopistas como cargos de nível superior pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG.


Após a espera de quase 15 anos por parte dos agentes federais da PF, o Secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, bem como a Diretora de Relações do Trabalho, Marcela Tapajós, determinaram a publicação do Nível Superior na Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais do Caderno 57.

De agora em diante a página 60 do mesmo caderno que trata sobre a Carreira Policial Federal para Delegado de Polícia Federal e Perito Criminal Federal permanece inalterada no cargo de nível superior. A página 62 que trata sobre a Carreira Policial Federal para Agente de Polícia Federal, Escrivão de Polícia Federal e Papiloscopista Policial Federal foi reeditada, passando de nível médio para cargo de nível superior (Ver aqui o Caderno 57. Arquivo pdf).

Confiança no trabalho do sindicato é fundamental

Colegas policiais: só é possível desenvolver um trabalho sindical, numa determinada estratégia, quando se tem a confiança da categoria. Por esta razão que nossa assembléia geral elegeu como Prioridade UM de luta a questão do reconhecimento das atribuições de nível superior aos agentes da Polícia Civil do RS. Isso pode ser conquistado através de uma reestruturação dos cargos.

O Sinpol-RS entende que é possível essa conquista, atingir um sonho importante. A busca desta conquista está sinalizada pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ e pelo Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP, que já reconhecem a complexidade das tarefas que são desenvolvidas na prática pelos agentes de polícia judiciária brasileiros.

A direção do sindicato segue a deliberação das assembléias gerais da entidade, a sua instância máxima. O sindicato somos todos nós. Esteja o colega no centro do Estado, na fronteira, no litoral, de sul a norte, de leste a oeste é preciso ter confiança no trabalho do Sinpol-RS.

Essa confiança é expressa no apoio da filiação ao sindicato. O ato de filiação é o de ser sócio do Sinpol-RS, de ser sócio de algum sonho ou desejo. O sonho da construção do fortalecimento da profissão a todos os cargos na Polícia Civil passa pelos administrativos, agentes e delegados que o Sinpol-RS representa oficialmente, conforme Registro Sindical do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE.

É importante salientar que os sindicatos dos policiais federais, em média, possuem adesão superior a 90% (noventa por cento) de suas bases sindicais regionais filiadas à entidade. Eles estão colhendo frutos a cada ano em razão da forte filiação, forte representatividade, adquirindo força econômica e política por conseqüência, dois alicerces importantes na construção de suas conquistas. Eles confiam no sindicato. Aplaudimos o nível de consciência sindical dos colegas federais. Que nos sirva de exemplo. Precisamos de atitude!

Seja sócio! O sindicato somos todos nós. É hora da união! É hora de ser forte! Sindicalize-se. Clique aqui para se associar.

Resumo do caderno 57, a seguir:

09. POLÍCIA FEDERAL (pág. 60)
Nível Superior
Carreira Policial Federal
Cargo: Delegado de Polícia Federal
Cargo: Perito Criminal Federal
09. POLÍCIA FEDERAL (pág. 62)
Nível Superior
Carreira Policial Federal
Cargo: Agente de Polícia Federal
Cargo: Escrivão de Polícia Federal
Cargo: Papiloscopista Policial Federal


Última atualização em Sex, 25 de Novembro de 2011 18:19 

Fonte: http://www.sinpolrs.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário