PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Servidores protestam contra medidas

Funcionários públicos levaram 'pacotarso' para a frente do Piratini<br /><b>Crédito: </b> cristinao estrela / divulgação / cp
Funcionários públicos levaram 'pacotarso' para a frente do Piratini
Crédito: cristinao estrela / divulgação / cp
Centenas de servidores públicos participaram na manhã de ontem de protesto em frente ao Piratini, em Porto Alegre, contra o Pacote de Sustentabilidade Financeira, que está em análise na Assembleia. Com apitos, bandeiras e carro de som, os servidores montaram tendas na Praça da Matriz, para chamar a atenção dos deputados e do governo. A mobilização, que contou com o apoio de 21 entidades, pede a imediata retirada dos projetos da pauta de votação. As principais críticas estão relacionadas às mudanças na Previdência e no pagamento das RPVs.

Para o presidente do Fórum dos Servidores e do SindiCaixa, Érico Correa, o governo e a base aliada eliminaram qualquer possibilidade de diálogo. "Os governos utilizam o mesmo discurso do déficit para justificar mudanças que prejudicam diretamente os servidores", afirmou. Caso o projeto entre em votação, a orientação é de que todas as categorias paralisem as atividades.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário