PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Piratini manobra e derruba audiência

Governo apoiou e, ao mesmo tempo, votou contra debate sobre a previdência

Presente à reunião, Schuch (D) se surpreendeu com orientação dúbia do Piratini<br /><b>Crédito: </b> marco couto / al / cp
Presente à reunião, Schuch (D) se surpreendeu com orientação dúbia do Piratini
Crédito: marco couto / al / cp
Uma manobra do governo para derrubar ontem, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, a realização de uma audiência pública sobre o projeto do Executivo que altera a previdência dos servidores provocou mal-estar entre os partidos da base.

A realização da audiência pública, solicitada por um fórum de entidades de servidores públicos, precisava de sete votos favoráveis e obteve apenas seis. A base do governo votou dividida, enquanto os deputados Heitor Schuch (PSB), Ronaldo Santini (PTB) e Adroaldo Loureiro (PDT) votaram contra, os deputados Raul Pont (PT) e Raul Carrion (PC do B) votaram a favor da audiência.

De acordo com Schuch, ele só votou contra por uma determinação da Casa Civil e foi surpreendido com os votos favoráveis dos outros deputados da base. "Ou somos base por completo, ou não somos. Não pode haver orientações diferentes para os diferentes partidos que apoiam o governo", declarou Schuch.

Carrion, que apoiou a realização da audiência pública, afirmou que cada deputado votou de acordo com sua posição pessoal, não havendo determinação do governo nesse sentido.

Para o presidente da CCJ, Edson Brum (PMDB), a atuação da base do governo segue prejudicando o debate dos projetos do governo ao não permitir os debates em audiência pública.

Também integrante da Comissão e favorável à realização da audiência, Jorge Pozzobom (PSDB) lamenta a não realização da audiência pública e defende a necessidade de retirada da urgência de um projetos relativos à Previdência. "Há inconstitucionalidades e temos que debater mais", explica.

Fonte: Jornal Correrio do Povo ANO 116 Nº 265 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário