PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 24 de junho de 2011

PEC 300 - Últimas notícias - Soldado Almança: Veja ou reveja o debate sobre a PEC 300 - Programa...

11 comentários:

  1. http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/tv/noticias/por-baixa-audiencia-novela-global-e-cancelada-na-argentina

    Troca | 14/11/2011 16:53

    Por baixa audiência, novela da Globo é cancelada na Argentina
    Passione será substituída por uma trama colombiana, a El fantasma de Elena (O Fantasma de Elena, em tradução literal), no horário das 15h
    Divulgação

    Na Argentina, poucas novelas brasileiras conseguem boas audiências; elas competem com a Telemundo (americana) e a Televisa (mexicana)
    São Paulo - Uma novela global não fez sucesso na terra dos “hermanos”. A exibição de Passione foi cancelada pela Telefe, rede de TV argentina. O motivo: baixa audiência.
    Leia Mais

    A partir desta segunda-feira, 14, ela será substituída por uma trama colombiana, a El fantasma de Elena (O Fantasma de Elena, em tradução literal), no horário das 15h.
    A novela brasileira representou uma esperança para a emissora argentina alcançar a liderança no horário. Mas acabou em terceiro lugar. Por isso, o canal chegou a resumir três capítulos em 48 minutos.
    No Brasil, quando foi exibida em 2010, a atração foi um sucesso nacional. Porém, na Argentina, poucas novelas brasileiras conseguem boas audiências; elas competem com a Telemundo (americana) e a Televisa (mexicana).
    A Rede Globo - sempre vendeu ilusões de baixo nível, tentou desabonar a conduta de todos integrantes da Segurança Pública (como corruptos e nunca teceu comentários de políticos e juízes) agora sem criatividade e credibilidade, não consegue manipular eleitores nas campanhas eleitorais, sua glória com recursos do governo Federal chegou ao fim. Mais tarde ou mais cedo viria a Emissora do Macedo (Rede Record) concorrendo com a TV plim, plim... (É fantástico observar uma Empresa que sempre viveu da miséria do povo gerando conformismo aos menos favorecidos do Brasil e tentando desabonar a Segurança Pública de forma dolosa, alimentando o bico delegada em SP (favorecendo a maldade de Alckmin e Kassab - com intuito de escravizar policiais impedindo aprovação da PEC 300 e ocultando a verdade).No mundo globalizado não há lugar para os incompetentes, todos estão em busca da verdade para libertarem-se do engano plim,plim

    ResponderExcluir
  2. 15/11/2011
    Professora pede que aluna fale com pedófilo na internet
    Folha de S.Paulo
    São Carlos - Uma professora de português de uma escola estadual de São Carlos (232 km de SP) pediu que uma aluna de 12 anos entrasse na internet para conversar com um pedófilo, como um trabalho para a disciplina.
    O pedido foi registrado pela professora no caderno da estudante, em forma de um bilhete para os pais, segundo a família da garota.
    O Conselho Tutelar da cidade fez uma cópia do bilhete para encaminhá-lo ao Ministério Público Estadual. A Secretaria de Estado da Educação deve afastar a docente.
    O caso ocorreu na Escola Estadual Professora Maria Ramos, no bairro Boa Vista. O tema do trabalho da aluna era sobre pedofilia.
    O bilhete, mostrado à reportagem pelo Conselho Tutelar, orienta a garota a entrar "numa sala de bate-papo com nome fictício, mas idade real", com o objetivo da tentar atrair um pedófilo.
    O texto ainda orienta a aluna a imprimir a conversa para ser anexada ao trabalho. Aos pais a orientação do bilhete é a de que vigiassem a conversa online, porque o "único objetivo é mostrar o risco desse tipo de conversa.
    Além do bilhete, a mãe da aluna, uma autônoma de 37 anos, conta que a professora ainda pediu que, após a conversa, a menina marcasse um encontro com o pedófilo.
    O encontro, afirma a mãe, seria "flagrado" pela própria professora, que estaria escondida com uma câmera.
    A conselheira tutelar Rose Helena Aparecida Polese disse que o órgão vai notificar a escola para prestar esclarecimentos. O caso será depois encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.
    Resposta
    A Secretaria de Estado da Educação informa que, depois de receber as informações da ocorrência pela direção da escola, determinou "o afastamento da docente" e a instauração de um "procedimento preliminar para apuração de responsabilidades".
    Enquanto não houver a conclusão desse procedimento, diz a nota, a administração não dará mais informações sobre o caso, para não "correr o risco de caracterizar prejulgamento". A professora e a direção da escola não foram encontradas ontem.
    Observação: Geraldo Alckmin insiste no ensino progressivo de péssima qualidade, o seu único objetivo é o bico delegada, que é a função da fiscalização da PMSP e da GCM, esquecendo as suas atribuições em outras áreas a ser bem administrada, talvez queira também privatizar a Educação do Estado. (bico magistério) sem dúvida o seu pupilo (Kassab) vai gostar da idéia.

    ResponderExcluir
  3. O bico (serviço extra, na folga) sempre foi combatido e repudiado na PM, com muitas punições utilizando o RDPM, que deve urgentemente ser mudado aos padrões modernos. Os direitos Humanos conseguiram excluir as discriminações em toda área humana e permaneceu pendente o militarismo arcaico e retrogrado do sistema de castas e feudais, a PM em tempos de mudanças deve imediatamente mudar o trato com seus subordinados, a indiferença, o ódio, estupidez e injustiças por motivos pessoais - são práticas repudiadas no mundo atual. Por outro lado não adianta oficiais bem preparados com ótimos salários, gritar no ouvido de seu subordinado (sem estímulo,exausto de tanto fazer bico e com a certeza que jamais poderá cursar uma faculdade ou terá uma habitação própria para amparar sua família e o pior sem plano de carreira,enfim na verdade o motorista de viaturas pagam caso ocorram acidentes,a mídia o denomina como corrupto,principalmente a REDE GLOBO,que perde audiência dia após dia a sua rival RECORD//conclusão a pressão social massacra o policial que é desmerecido até na sua unidade,defende a sociedade e não tem advogado,é condicionado a viver vizinho de marginais e o número de suicídios na corporação não divulgados pela imprensa é alto,a psiquiatria não comporta o nº. de casos de transtorno psicológicos dos profissionais da segurança,sem amparo dos - DIREITOS HUMANOS,que não desejam analisar os maus tratos que sofrem as praças dentro ou fora dos quartéis e o pior com baixos salários e os governantes com deboches,agem de forma desumanas,priorizando os oficiais para massacrar seus subordinados que são condicionados a viverem a margem da sociedade,diferente da Polícia Federal e a PM de Brasília que possui salários dignos e humanos,onde o profissional não necessitando do bico para sobreviver,freqüenta universidades para aprimorar seus conhecimentos e o desvio de conduta é mínimo,diferente de outros Estado que insistem na quantidade de Policiais e não no profissional de qualidade,sem dúvida a PEC 300 é a solução, somado com mudanças no RDPM, respeitando os direitos e garantias dos profissionais da segurança, como ser humano.

    As Forças Armadas tem a sua atividade fim e jamais poderá substituir – Bombeiros, Policiais Civis e Militares (falta de efetivo, logística, conhecimento profissionais e ações táticas contra meliantes, incluindo a Guarda Nacional que não conhece o terreno e a concentração de marginais, imaginem a Segurança do Brasil parada até 2014, será que continuaremos sendo subestimados por políticos rancorosos)

    O ex – Presidente Lula (como sindicalista) conquistou dignidade aos metalúrgicos do ABC em SP, quando partiu para as greves – ignorando o governo totalitário.
    Avante companheiros da Polícia do Ceará, estamos acompanhando e solidários a valorização da Segurança Publica, deste importante Estado. Políticos não dependem de greves, legislam em causa própria - reajustando os seus salários na calada da noite.

    ResponderExcluir
  4. 08/01/2012 - 04h52
    Bairros de classe média abrigam cracolândias privês
    PUBLICIDADE
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO
    Uma espécie de cracolândia privê funciona em casas e apartamentos de bairros como Vila Mariana, Bixiga, Paraíso, Penha e Bela Vista, informa a reportagem de Afonso Benites. A reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha Ruínas de
    São espaços discretos e seguros destinados à venda e ao consumo local do crack.
    Para entrar, é preciso ser apresentado por algum conhecido do traficante e só consumir a droga "da casa".
    Os usuários são, em sua maioria, homens de classes média e baixa, com idades entre 18 e 35 anos, de diferentes profissões.
    Há dois tipos de cracolândia privê. Em uma, o usuário compra a pedra e a consome em um dos cômodos.
    Na outra, que chamam de "mocó", ele pode morar como num aluguel. Pago adiantado, o valor é R$ 210; no fim do mês, R$ 300.
    Na Vila Mariana, o esquema funciona em uma casa simples, em uma rua arborizada, perto de um posto de combustíveis e dois prédios residenciais. Tem 11 cômodos improvisados, transformados em quartos, coletivos ou individuais.

    O crack instalou-se em SP ao longo dos anos por inoperância do PSDB, que não possui visão de águia e sim de tucano que observa somente seus pés, sem importa-se com o serviço social, não deseja incluir os excluídos (do governo Covas até o presente o vicio ganhou proporções atingindo todas as classes sociais A, B, C e D) e o Prefeito Gilberto Kassab, somado com Geraldo Alckmin tentam corrigir o erro do passado com as tropas da PMESP, sem um plano estratégico com suporte técnico incorporando Assistentes Sociais, Médicos, área física para acolher os dependentes químicos das classes menos favorecidas, preferem ações repreensiva do Estado utilizando o choque, com intenções de cunho político, meramente paliativo preparando terreno para as eleições Municipais em 2012, O município encontra-se nas mãos de Coronéis PM que atuam como sub – Prefeitos nomeados por Kassab e com aval de Alckmin, a degradação social poderia ter sido evitada no inicio do governo Tucano, mas nunca tiveram interesse em interagir em programas sócios - educativos, ao contrario preferiram o ensino progressivo (diplomando analfabetos) com apoio da Rede Globo que manipula a população – poupando o governo paulista e jogando duro com o Rio de Janeiro e demais Estados da Federação, talvez seja o lucro das Empresas Estatais – Sabesp e demais Empresas governamentais. Sem dúvida o crack chegou às universidades e a culpa é dos governantes sem visões que desejam combater os sintomas e não a causa age com o policiamento do choque, sendo que o fato é de cunho sócio econômico e também falta de estruturas nas Escolas onde se encontra o verdadeiro traficante, que após persuadirem jovens utilizam táticas de camaradagem com intuito de viciar os alunos, professores ficam impotentes por serem ameaçados (Policiais - com baixos salários, estão ausentes das Escolas) desviaram suas funções para correr atrás de marreteiros e tentar acabar com a concentração de dependentes químicos, será que o governador e o prefeito agem de forma dolosa, ou é pura incompetência?

    ResponderExcluir
  5. Lula orientou a sua pupila Dilma que ela encomendasse um polvo, para trazer sorte na sua campanha e o trata-lo como filho e lhe desse o nome de PAC em homenagem a (Pedro Álvares Cabral) que ao avistar o Brasil - não titubeou gritando Terra a vista e não a prazo, com o PAC na mão prometa casa de caboclo a todos brasileiros (Minha casa minha dívida e ainda prometa aprovação da PEC 300 – no 2º turno, vai nessa que você torna-se Presidente) após as eleições a mãe do PAC saiu com o polvo na mão, citando que iria fazer uma reunião com alguns governadores para tesourar a PEC 300 e assim foi feito, contratou a Rede Globo para colocar em suas novelas ingredientes de engano (taxando Policiais e Bombeiros de corruptos, poupando Políticos) A Rede Record de imediato passou a apoiar a Segurança Pública – pautando a verdade, a estratégia da mãe do PAC não deu certo (um dia teve uma outra idéia – caso os Bombeiros solicitar dignidade em seus vencimentos, o companheiro Sergio Cabral vai dar um jeito, afinal viver com um salário mínimo não é tão ruim, Bombeiros de forma pacífica desarmados ao reivindicar um soldo justo, foram imediamente presos, colocados de joelhos e chamados de “vândalos” pelo governador do RJ, com atitude radical a população não respaldou a ação e com a repercussão Michel Teme o pior (houve uma previsão que até o final do mandato da mãe do PAC,ela iria necessitar de apoio pois haveria queda de seus ministros,a mesma temente e sabendo que a única entidade de socorro é o Bombeiro,preferiu um acordo com Sergio Cabral,onde os heróis da população foram soltos e anistiados.O fato ganhou proporções nacionais e internacionais e a Rede Globo perdeu audiência à sua rival Rede Record.Conclusão – A Segurança Pública a Nível nacional passou a solicitar aprovação da PEC 300 (promessas de campanha de Dilma)
    O ex – presidente Lula preferiu deixar as barbas de molho, Michel continua temendo e a Presidente saiu com o Polvo na mão, citando ser a mãe do pobre coitado PAC e que Bombeiros e Policiais devem ser adaptados a sobreviverem com míseros salários, citou também que a fome é democrática e a Constituição Federal prevê reajustes só para Políticos, que não necessitam de greves para reajustarem os seus vencimentos.
    Em reunião com os seus 300 companheiros, tiveram uma outra idéia citando: que a PEC trata-se de – Promessas Evasivas de Campanha e não valorização da Segurança Pública.
    A mãe do PAC com o polvo na mão não sabe o que fazer com aproximação da Copa de futebol no Brasil em 2014. (Vai ser difícil enganar Bombeiros e Policiais do Brasil).
    Pai afaste de mim esses... cale-se.

    ResponderExcluir
  6. 10/01/2012
    Usuários de crack ficam sem tratamento após esperar 8 h
    Léo Arcoverde
    do Agora
    Levados em vans da Secretaria Municipal da Assistência Social para a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Boracea, na Barra Funda (zona oeste), usuários de crack esperaram ontem por oito horas para serem transferidos para clínicas de tratamento.
    Como não conseguiram vaga, voltaram para a cracolândia.
    O Agora acompanhou seis dependentes de crack levados à unidade.
    Cinco chegaram à AMA juntos em uma van às 11h. Só dois conseguiram vaga em uma clínica, e foram transferidos no fim da tarde para o Said (Serviço de Atenção Integral ao Dependente) Heliópolis (zona sul), unidade de internação.
    Um desistiu de aguardar e foi embora e os outros dois ficaram à espera das vagas, sem sucesso, até as 19h --horário em que a AMA fechou.
    O sexto chegou às 14h30. Como também não conseguiu vaga, foi às 17h30 a um albergue da prefeitura na Barra Funda.
    Moradora da cracolândia há 15 anos, a cabeleireira Érica Aguiar de Lima, 29 anos, ficou sem vaga.
    Ela disse que ação anticrack, feita pela Polícia Militar desde a última terça-feira, contribuiu na decisão de procurar tratamento.
    "Ficou perigoso. A gente não consegue nem dormir direito. Mas, o absurdo é eu ficar o dia inteiro e não conseguir vaga."

    A cada dia observamos a incompetência de Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, tentam desesperadamente livrar-se da Cracolândia à custa da PMESP, que não está à altura de operar como fiscais da feirinha da madrugada no Brás e muito menos recuperar viciados na Cracolândia dos pobres e também dos ricos nas universidades, chegamos ao extremo da degradação social - sem espaço físico destinado a tratamento de dependentes químicos e com aproximação das eleições, policiais são condicionados a atuarem nas áreas que é de competência de Fiscais da Prefeituta, da GCM e também Assistentes Sociais, a Doutrina militar ensina policiais a combater o crime (gás lacrimogêneo, balas de borracha e cassetetes não é o tratamento adequado para a recuperação de viciados, o pior que esses governantes foram eleitos pela classe burguesa de SP e no presente sofrem os efeitos de governantes incompetentes (Inspeção veicular Controlar, Indústria das multas, Hospitais sem médicos, desvio de recursos da Prefeitura para o bico delegada, ensino progressivo – diplomando semi – analfabeto. Policiais com o desvio das suas funções, naturalmente o crime cresce nas periferias. Principalmente nas Escolas e toda essa inoperância paga com o dinheiro dos contribuintes. São políticos que foram eleitos pela classe dominante (A mãe do PAC, não se manifesta, preoculpa-se com a queda de seus ministros e também com a Copa de futebol em 2014) A Rede Globo, que sempre manipulou as Eleições, encontra-se perdendo espaço para a Rede Record (o tempo é juiz do próprio tempo) Brasil mostre a sua cara, maquiada por políticos, rancorosos e que não respeitam os Direitos Humanos, sem escrúpulos, são verdadeiros governos sem visões, com instintos ditatoriais desejam governar com o choque (da PMESP,para agredir professores,policiais civis em greve,invasões da USP e também agressividade a dependentes químicos,pior que a ditadura militar e a culpa é dos governantes,que mandam e apóiam atitudes desumanas)

    Aprovação da PEC 300 no 2º turno é necessário para que policiais atuem de fato em suas atribuições profissionais, em obediência a Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  7. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1032475-promotores-abrem-inquerito-para-investigar-acao-na-cracolandia.shtml

    10/01/2012 - 17h25
    Promotores abrem inquérito para investigar ação na cracolândia
    PUBLICIDADE
    AFONSO BENITES
    DE SÃO PAULO
    Um inquérito civil foi instaurado em conjunto por quatro promotorias para investigar a operação iniciada no dia 3 pela Polícia Militar na cracolândia, no centro de São Paulo. Segundo os promotores de Habitação, Direitos Humanos (Inclusão Social e Saúde) e da Infância e Juventude, o objetivo é descobrir quem está comandando a ação e se houve improbidade administrativa.
    Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, eles caracterizam como "desastrosa" a ação, que teria boicotado o trabalho que já estava sendo feito na região.
    A principal crítica dos promotores é que a operação foi realizada antes da inauguração do centro de acolhimento para usuários de drogas, localizado na rua Prates, região central.
    O grupo marcou uma reunião com os órgãos envolvidos para o próximo dia 13 a fim de decidir o que pode ser feito e quem pode ser responsabilizado.
    Os promotores ainda foram questionados se operação teria sido deflagrada para tentar impedir uma intervenção do governo federal na região. "Não é possível fazer esta afirmação, mas temos que lembrar que é um ano eleitoral", disse o promotor Maurício Lopes, da promotoria de Habitação.
    Observação: Parabéns ao MP que deseja preservar as leis vigentes e democráticas do nosso país, realmente sem uma área física para acolher os dependentes químicos não é possível deflagrar uma ação sem uma infra-estrutura tais como – Assistentes sociais, ala médica para avaliar cada paciente. Cadastramento (verificando circunstâncias de crianças, adolescentes, gestantes) Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, querem agir aleatoriamente, esquecendo que estão subordinados as leis vigentes do país e que de forma alguma devem ferir a Constituição Federal, incluindo a carta de intenção dos Direitos Humanos Internacionais.
    Por outro lado existe o serviço de inteligência da Policia que poderia chegar facilmente aos traficantes, ficou patente que houve uma ação dolosa e jamais a PMESP iria tomar uma atitude desastrosa sem o aval do governador e simultaneamente do Prefeito – que deveriam efetuar ações notificando o MP.

    ResponderExcluir
  8. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1032669-rota-entra-em-operacao-da-pm-na-cracolandia.shtml

    10/01/2012 - 17h09
    Grupo promove "churrascão de gente diferenciada" na cracolândia

    Atualizado às 20h41.
    O coletivo Dar (Desentorpecendo a Razão) está organizando um "churrascão de gente diferenciada" na cracolândia, na rua Helvétia esquina com a rua Dino Bueno, região central de São Paulo, no sábado (14) às 16h.
    Veja imagens da ação policial na cracolândia
    Veja imagens da cracolândia após início da operação
    Polícia usa bombas de efeito moral e balas de borracha
    Rota entra em operação da PM na cracolândia
    Cracolândia ainda tem tráfico à luz do dia
    Mais de 1.000 pessoas confirmaram presença no evento criado no Facebook até a tarde desta terça-feira. A intenção é protestar contra a ação da PM na região, "o preconceito e o racismo dos políticos e das elites paulistanas".
    A expressão "gente diferenciada" foi usada por uma moradora em entrevista à Folha, no início do ano passado, para descrever os "mendigos e drogados" que a construção de uma estação de metrô atrairia para a região de Higienópolis (bairro nobre na zona oeste de São Paulo). Na época, houve um "churrascão de gente diferenciada" no bairro.
    No Facebook, o coletivo explica que a expressão foi escolhida para nomear o protesto "porque na cracolândia todo mundo é gente como a gente".
    "Sem oferecer alternativas decentes aos usuários que são dependentes e sem respeitar os direitos humanos deles e dos outros usuários, trabalhadores e frequentadores da região da Luz, o governo paulista vem ocupando militarmente, desde o dia 3 de janeiro, a zona conhecida como cracolândia. Higienismo, preconceito, segregação, violência, intolerância, tortura, abuso de autoridade e mesmo suspeitas de assassinato passaram a ser ainda mais constantes nos dias e principalmente nas madrugadas do bairro", diz o convite para o protesto.

    ResponderExcluir
  9. http://www.observadorpolitico.org.br/grupos/america-latina/forum/topic/niobio-o-maior-caso-de-corrupcao-brasileiro/

    América Latina
    NIOBIO, o maior caso de corrupção brasileiro
    Por Maria Christina Mendes Caldeira, em 22/08/2011 às 11:05,
    Nióbio, palavra proibida aos brasileiros

    Publicado em 13/07/2008 pelo(a) Wiki Repórter Cesar, São Paulo – SP
    Esses sabem tudo sobre quem diz não saber de nada! – Foto: web
    Na CPI dos Correios, o sr. Marcos Valério deixou escapar que “levou o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociar nióbio” e “o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio.”
    Ninguém teve coragem de investigar…
    O nióbio é um metal sem o qual não se faz foguetes, mísseis, turbinas, armas, aços especiais e instrumentos cirúrgicos. Pois saibam que 100% do nióbio comercializado no mundo é brasileiro. Mas oficialmente exportamos só 40% do produzido. CADÊ A DIFERENÇA? SUMIU?
    RESULTADO: subfaturamento e prejuízo certo de bilhões de dólares.
    Não é de se estranhar que a maior reserva de nióbio em extração está na cidade de Araxá (MG). O prefeito atual foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos: PT/PDT/PL/PMDB/PSDB/PSC/PP/PPS/PFL/PSDC/PSB/PV/PSL/PC do B.
    Isso após Lula ter se hospedado na casa do presidente da CMN, a maior exploradora do nióbio brasileiro, e de ter seu programa Fome Zero financiado pela ONG dessa companhia (Folha de S. Paulo).
    Estão imaginando o mesmo que eu?
    E tem mais:logo após o assento do PT no governo nacional, o presidente Lula decretou a criação da reserva “indígena” Raposa Serra do Sol…
    E é de se estranhar mais ainda quando os índios se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns, exigindo o cancelamento do decreto que cria a tal reserva. Perguntinha ingênua: mas se não são os índios que estão exigindo a criação da reserva, quem seria?
    Ganha uma das maiores reservas do mundo de urânio e nióbio quem souber responder…
    Para finalizar, em recente entrevista o secretário de Turismo da cidade de Araxá relatou a importância do Nióbio…O Brasil não é um país pobre,tem meios de reajustar Bombeiros e Policiais,Políticos reajustam os seus salários a qualquer momento,utilizam a mídia para manipular o povo com futebol,novelas e carnavais (manipulando a venda de um precioso minério,a preço de sucata e o dólar deles pagam o nosso mingau.Bombeiros e Policiais são mais difícil de enganar (motivo do mal estar dos parlamentares,que resistem em não colocar em pauta a PEC 300 no 2º turno)

    ResponderExcluir
  10. “Pra que vocês tenham uma idéia daqui, os hotéis da cidade vivem abarrotados… e não só pelos turistas que visitam a cidade em razão do balneário junto ao Grande Hotel, onde se encontram os tratamentos em saunas, duchas, hidroterapia, mecanoterapia e aplicação da lama medicinal… os hotéis ficam abarrotados principalmente pelos americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes, e endinheirados do mundo inteiro atrás desse tal de nióbio…eles precisam dele para mil e uma utilidades… principalmente para a fabricação das turbinas dos aviões…”
    Com a palavra, a sociedade brasileira!!!
    Fonte
    http://luzdeluma.blogspot.com/2006/11/uma-palavra-proibida-para-os.html
    Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook
    sábado, 23 de abril de 2011
    O NIÓBIO É NOSSO?
    O nióbio é um metal dúctil, cinza brilhante, que passa a adquirir uma coloração azulada quando em contato com o ar em temperatura ambiente após um longo período. Suas propriedades químicas são muito semelhantes às do tântalo (elemento químico), que está situado no mesmo grupo. (Wikipedia)
    O nióbio é tão indispensável quanto o petróleo para as economias avançadas. Se o Brasil exercer sua soberania, terá posição no nióbio muito mais forte do que todos os países da OPEP juntos, que não totalizam sequer 50% da produção mundial de petróleo. O consumo global do nióbio tem crescido vertiginosamente: 25,8 mil toneladas em 1997, e cerca de 90 mil toneladas, em 2009, nas estatísticas do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que só registram o declarado pelas empresas.Segundo o DNPM, o Brasil só produz e exporta o óxido de nióbio e ligas de ferro-nióbio. (fonte: Instituto Mãos Limpas Brasil)
    Bom, a verdade é que o nióbio é um metal raro usado em todas as aplicações de tecnologia de ponta da indústria moderna, e do qual o Brasil detém 98% das reservas. Se abraçarmos a causa da melhor exploração e gerenciamento das exportações do Nióbio para o mundo, que benefícios teríamos? Você consegue imaginar?
    Basta pensar que desde a fuselagem do avião, dos foguetes espaciais, dos satélites, etc, tudo é feito com nióbio pois suporta bem ao calor.
    É sabido que sua produção não é verde. Ou seja, é muito poluente, mas imprescindível para a economia. Por isso a necessidade de um melhor controle e gerenciamento eficaz.
    Nióbio: A riqueza desprezada pelo Brasil

    ResponderExcluir
  11. O descaso nas negociações internacionais
    A Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a maior exploradora mundial, do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp, em Araxá, exporta 95% do nióbio extraído de Minas Gerais.
    Segundo o artigo de Schlichting, que menciona o citado no jornal Folha de São Paulo, 5 de novembro de 2003: “Lula passou o final de semana em Araxá em casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Molycorp…” E, complementa que “uma ONG financiou projetos do Instituto Cidadania, presidido por Luiz Inácio da Silva, inclusive o ‘Fome Zero’, que integra o programa de governo do presidente eleito”.
    O Brasil como único exportador mundial do minério não dá o preço no mercado externo, o preço do metal quase 100% refinado é cotado a US$ 90 o quilo na Bolsa de Metais de Londres, enquanto que totalmente bruto, no garimpo o quilo custa 400 reais. Na cotação do dólar de hoje (R$ 1,75), R$ 400,00 = $ 228,57. Portanto, $ 228,57 – $ 90,00 = $ 138,57. Como conclusão, o sucesso do governo atual nas exportações é “sucesso de enganação”. O brasileiro é totalmente ludibriado com propagandas falsas de progressos nas exportações, mas, em relação aos negócios internacionais, de verdadeiro é a concretização de maus negócios.
    Nas jazidas de Catalão e Araxá o nióbio bruto, extraído da mina, custa 228,57 dólares e é vendido no exterior, refinado, por 90 dólares. Como é que pode ocorrer tal tipo de transação comercial com total prejuízo para a população do país? É muito descaso com as questões do país e o desinteresse com o bem-estar do povo brasileiro. Como os EUA, a Europa e o Japão são totalmente dependentes do nióbio e o Brasil é o único fornecedor mundial, era para todos os problemas econômicos, a liquidação total da dívida externa e de subdesenvolvimento serem totalmente resolvidos.
    Deve ser frisada a grande importância do nióbio e a questão do desmembramento de gigantescas fatias de territórios da Amazônia, ricas deste metal e de outras jazidas minerais já divulgadas. As pressões externas são demasiadas e visam à desmoralização das instituições brasileiras das mais diversas formas, conforme pode ser comprovado nas políticas educacionais e nos critérios de admissão de candidatos às universidades. Métodos que corrompem autoridades destituídas de valores morais são procedimentos que contribuem para a desmontagem do país. Uma gama extensa de processos que permitam os traidores obterem vantagens faz parte para ampliar a divulgação da descrença, anestesiando o povo, dando a certeza de que o Brasil não tem mais jeito.
    A questão do nióbio é tão vergonhosa que na realidade o mundo todo consome l00% do nióbio brasileiro, sendo que os dados oficiais registram como exportação somente 40%. Anos e anos de subfaturamento tem acumulado um prejuízo para o país de bilhões e bilhões de dólares anuais.
    Ronaldo Schlichting, no seu artigo publicado, ressalta que “no cassino das finanças internacionais o jogo da moda é chamado de ‘mico preto’, cujo perdedor será aquele que ao fim do carteado ficar com a carta do mico, denominada dólar”. É, devido à incompetência do governo brasileiro e do ministro da Fazenda, quem ficou com o mico preto foi o povo brasileiro, o papel pintado, falso, sem valor, chamado de dólar.
    O que está ocorrendo é que o Brasil está vendendo todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro.

    ResponderExcluir