PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 21 de junho de 2011

OAB, Ajuris e mais 32 entidades advertem para desordem institucional no RS

O funcionalismo público declarou guerra aberta ao governo gaúcho na manhã desta terça-feira, ao emitir uma dura nota em que denuncia o risco de quebra da ordem constitucional no RS.

. Uma nota de apenas oito linhas, assinada por 34 entidades (a OAB é a única entidade que não representa servidores estaduais) foi tirada no decorrer da reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, logo depois que os deputados da base do governo votaram em bloco contra o requerimento que pedia pelo menos a realização de uma audiência pública para discutir os quatro projetos do Pacotarso que tramitam em regime de urgência.

. As ausências de assinaturas que mais assombram são as dos representantes da CUT e da Força Sindical, normalmente alinhadas com a defesa dos trabalhadores públicos.

. O governo não quer saber de discussão e quer votar atropeladamente, valendo-se da canina lealdade da base, amplamente majoritária.

- Os servidores querem que seja retirado o regime de urgência. Com o Pacotarso, o governo quer reter em seu poder - novos tributos e calotes em precatórios e nos servidores a quantia de R$ 1 bilhão a mais por ano.
 
Nota na íntegra abaixo:
 
 
Fonte: Jornalista Políbio Braga

Contato: polibio.braga@uol.com.br / www.polibiobraga.com.br
Comercialização:polibio.braga@uol.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/polibiobraga
Twitter: http://twitter.com/polibiobraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário