PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 19 de maio de 2012

Entidade alega ''quebra de sigilo''

A Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal reagiu ontem à decisão do governo de tornar público o salário dos servidores do Executivo federal. A entidade já anunciou que estuda meios para impedir a implantação da medida. Em nota, a entidade diz que a Lei de Acesso à Informação - em vigor desde a última quarta-feira - "expõe o servidor além do necessário".



A confederação chama a decisão do governo de "invasão de privacidade" e a considera quebra de sigilo dos funcionários públicos. Além disso, divulgar tais informações representaria um risco à segurança do servidor, que estaria exposto à ação de golpistas e criminosos.



Para a entidade, não é o servidor público concursado, mas o comissionado, o principal responsável pela "dilapidação do patrimônio público, corrupção e pelo mau uso das verbas públicas". "O servidor não pode ser penalizado por um governo que decide transformar cargos em cabides de emprego", diz o secretário-geral da confederação, Josemilton Costa, na nota.



A entidade diz que os servidores não têm o que esconder, que já são monitorados. "Além da declaração à Receita Federal, todos são obrigados a fazer uma declaração de bens e valores para a instituição na qual estão lotados", informa. A confederação diz que vai buscar meios com sua assessoria jurídica e vai pedir uma audiência com o governo para tratar a questão.

Fonte: Correio do Povo 19maio2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário