PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Bagé: Tarso é recebido com protesto


  Grupo reclama do não cumprimento da lei que estabelece o piso nacional ao magistério
Crédito: francisco bosco / especial / cp 
Grupo reclama do não cumprimento da lei que estabelece o piso nacional ao magistério<br /><b>Crédito: </b> francisco bosco / especial / cpManifestação de professores ocorreu na escola onde o governador entregou computadores e inaugurou etapa do InfoVia RS

O governador Tarso Genro deparou com manifestantes do Cpers ontem, em Bagé, ao chegar à Escola Estadual Edson Heráclito Cerezer para a entrega de computadores a estudantes. Portando faixas e cartazes, o grupo protestava contra o não cumprimento da lei que estabeleceu o piso nacional para o magistério. O governador disse que respeita o direito dos professores e destacou que o Estado garantiu o maior aumento que a categoria já recebeu.

Acompanhado de secretários, Tarso esteve na cidade também para inaugurar a primeira etapa do Programa InfoVia RS, a rede corporativa do governo gaúcho. A entrega de 315 netbooks foi a primeira etapa do projeto Província de São Pedro, que prevê a distribuição de 7,5 mil computadores a alunos e professores de 23 escolas de ensino fundamental de Bagé e Aceguá. Segundo a administração estadual, a escolha dos municípios da região de Fronteira deveu-se ao fato de o Uruguai possuir um programa semelhante chamado Ceibal. O investimento total será de R$ 5,3 milhões na aquisição dos netbooks, instalação da infraestrutura nos educandários e formação dos professores.

O InfoVia RS, em implantação no Estado, visa promover a inclusão digital, reduzir as desigualdades sociais e acelerar o desenvolvimento socioeconômico, aumentando a autonomia tecnológica e a competitividade gaúcha. Conforme o diretor de Inclusão Digital da Secretaria Estadual de Comunicação, Gérson Barrey, a webconferência realizada ontem, promovendo a interação entre os eventos simultâneos de inauguração do projeto em Bagé e Aceguá, foi uma mostra do que o projeto vai proporcionar.

Barrey disse que o InfoVia RS garantirá melhores condições de ensino à distância e a interligação entre os órgãos estaduais com municípios e o governo federal. Segundo ele, o investimento é de R$ 17 milhões, com financiamento do BID, e a implantação ocorre por meio de parceria com a Telebrás, a Eletrosul e as secretarias do Estado.


            
Fonte: Corrio do do Povo 27abr2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário