PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ocorrências criminosas em Salvador aumentam com greve dos policiais militares

Bahia Cerca de 3 mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas estão sendo enviados a Bahia para fazer a segurança da população

A greve dos policiais militares na Bahia, que entrou neste sábado no seu quarto dia, já tem como consequência o crescimento das ocorrências criminosas. Desde o início da paralisação, na quarta-feira, a região metropolitana de Salvador registra 50 homicídios. O número é 117% maior na comparação com o mesmo período do ano passado.

A falta de policiais nas ruas gerou uma onda de saques e violência em todo o estado. Só na sexta-feira, 58 carros foram roubados e algumas lojas arrombadas e saqueadas. Cerca de 3 mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas estão sendo enviados ao estado para fazer a segurança da população. Mais 4 mil militares da 10ª Região Militar, em Fortaleza (CE), podem ser deslocados para reforçar o policiamento na Bahia.
Alguns shows e atividades culturais agendadas para este fim de semana foram cancelados. Entre elas, um evento musical com a participação da cantora Ivete Sangalo.
Os policiais em greve estão acampados em frente à Assembleia Legislativa. Eles reivindicam a aprovação do plano de carreira, regulamentação da gratificação de atividade policial, nível 5, melhores salários e condições de trabalho.
Para avaliar a situação, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, estarão neste sábado em Salvador a fim de acompanhar as operações das Forças Armadas na garantia da segurança da população durante a greve. O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi, também participam da comitiva.

Matérias Relacionadas:
  1. Ocorrências criminosas em Salvador aumentam com greve dos policiais militares
  2. Salvador recebe reforço durante greve de policiais
  3. Forças federais tentam garantir segurança em Salvador
  4. Com PM em greve, Força Nacional intensifica segurança em Salvador
  5. Com PM em greve, Força Nacional intensifica segurança em Salvador

Fonte Correio do Brasil Por Redação, com ABr - de Brasília

http://correiodobrasil.com.br/ocorrencias-criminosas-em-salvador-aumentam-com-greve-dos-policiais-militares-2/370598/

Nenhum comentário:

Postar um comentário