PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Assembleia Legislativa recebe projeto de reajuste do magistério

Claudia Paulitsch - MTB 9095
Presidência - 18:17-07/02/2012 - Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727 - Foto: Vinicius Reis

Presidente Alexandre Postal recebeu representantes do Executivo que vieram entregar propostaO presidente do Parlamento gaúcho, Alexandre Postal (PMDB), recebeu na tarde desta terça-feira (7) o projeto de lei do Executivo que propõe reajuste de 23,5% a professores e funcionários da Educação. A matéria tramitará na Casa em regime de urgência. Postal recebeu a comitiva do Executivo na Sala da Presidência do Palácio Farroupilha: a secretária-adjunta da Casa Civil, Mari Perusso; a secretária-adjunta da Educação, Maria Eulália Nascimento; o secretário do Planejamento, João Motta; o secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Marcelo Danéris; e o coordenador da assessoria superior do governo, João Victor Domingues, acompanhados pelo líder do governo na Casa, deputado Valdeci Oliveira (PT).

Ao ser questionado pela imprensa sobre a postura da Casa em relação à tramitação em regime de urgência (artigo 62 da Constituição Estadual), Postal afirmou que cabe respeitar a utilização deste direito constitucional por parte do governo. “ A Assembleia Legislativa deve cumprir a Constituição. Mas é claro que o Parlamento quer sempre ir ao limite do debate, da discussão, para que se possa melhor esclarecer as propostas”, ponderou o presidente. Ele também disse que a Casa está aberta ao encaminhamento das proposições e às reivindicações do Cpers. A secretária Mari Perusso considerou que o projeto representa um momento histórico na recuperação do salário do magistério.

Os deputados Raul Carrion (PCdo B) e Raul Pont (PT) também estiveram presentes na entrega.



Fonte: Agência de Notícias

As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário