PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CE: Reajuste começa a tramitar

Agora é a vez da Assembleia Legislativa discutir o subsídio da Polícia Civil. Após a Casa aprovar mensagem do Executivo tratando do reajuste salarial e anistia dos policiais militares e bombeiros do Ceará, agora os parlamentares vão apreciar projeto do Governo do Estado que fixa o subsídio da Polícia Civil. A matéria começou a tramitar ontem, na Assembleia.

O líder do governo na Casa, deputado Antônio Carlos (PT), informou que vai pedir o regime de urgência da matéria. A propositura, deixa claro, atende ao pleito dos policiais a fim de estender aos operadores e técnicos de comunicação o auxílio alimentação, bem como fixar o subsídio das carreiras de escrivão de Polícia Civil e de inspetor, além dos cargos de operador e técnico de telecomunicações.

Retroativo
Conforme a mensagem, o subsídio dos integrantes do Grupo Ocupacional Atividade de Polícia Judiciária (APJ), será retroativo a 1º de janeiro, já incluída a revisão geral de 7% concedida em janeiro deste ano.

O projeto enviado pelo Governo também autoriza o Controlador Geral de Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário a não instaurar e a extinguir sindicâncias ou processo administrativos disciplinares, devido a greve ocorrida a partir de julho de 2011.

"Vamos pedir o regime de urgência para que se aprove de forma mais célere possível, esse que foi um acordo entre a categoria e o Governo do Estado", destacou o líder governista.

Remuneração
De acordo com o artigo primeiro do projeto de lei, terão direito aos auxílio alimentação os ocupante dos cargos de operador e técnico de telecomunicações. A mensagem traz o anexo com as novas remunerações dos policiais civis. A menor remuneração, R$ 2.640,00, será para os cargos de escrivão e inspetor, ambos de 1ª classe. Já o maior subsídio, R$ 3.513,84, será para os cargos de escrivão e inspetor de classe especial.


Fonte: Diário do Nordeste

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/ce-reajuste-comeca-a-tramitar?xg_source=msg_mes_network#ixzz1mkcPgYcL
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/legalcode
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Nenhum comentário:

Postar um comentário