PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

BR: Os movimentos grevistas de policiais e bombeiros pelo Brasil.

Brasil, 16 de fevereiro de 2012
Os movimentos grevistas de policiais e bombeiros pelo Brasil.
A sociedade esta em constante evolução e tudo o que esta nela ou evolui junto ou desaparece, tem sido assim desde os primórdios da humanidade.
Conceitos que eram inaceitáveis alguns séculos atrás, nos dias de hoje passam desapercebidos, leis que levaram muita gente para a cadeia, hoje já nem existem mais, conceitos que absolveram pessoas da prática de homicídios, por exemplo, “matar em legitima defesa da honra” já não absolve mais, estamos em constante evolução!
Os movimentos grevistas que vem assolando nosso País tem explicação e também tem solução, para tanto, é necessário em primeiro lugar rever conceitos.
Os policiais e bombeiros deflagram movimentos grevistas, em um primeiro momento, sob reivindicação de melhores salários, se engana aquele que acredita ser só isso.
Policiais civis, militares e bombeiros são pessoas vindas da sociedade e após passarem por um treinamento voltam para ela e com um mister ainda maior, o de trabalhar por ela buscando a paz social, seu comprometimento e responsabilidade aumentam e muito, sendo assim, a busca por melhorias nas condições de trabalho é constante, visto seu comprometimento com a sociedade.
O fato é que a política no Brasil não acompanha as evoluções da sociedade, esta sempre um passo atrás e quando algo já passou a fazer parte da cultura social, depois de muitos inconvenientes é que se torna lei para todos, é a política na corrida da evolução cruzando a linha de chegada em último lugar.
Com relação a movimentos grevistas de pessoas que trabalhão em serviços essenciais, segurança, saúde e educação, por exemplo, são justos, ressaltando que nem tudo que é justo é legal e nem tudo que é legal é justo; É direito do trabalhador, esgotadas as negociações partirem para um manifesto mais agressivo, porém, a sociedade que custeia tais serviços sob altíssimos impostos pagos, não pode “pagar a conta” ela deve ser preservada acima de tudo porque uma sociedade despida dos bens comuns deixa de ser sociedade passando a ser e viver de forma tribal.
Nossa Constituição esta tão emendada que em certos momentos acaba “rasgando” e causando controvérsias, levando inocentes a condenação e culpados a absolvição, temos visto muito isto acontecer nos últimos anos, é necessária uma reforma urgente para que a Constituição passe a se alinhar com os atuais conceitos da sociedade, lembrando que ela é de 1988 e sua elaboração foi afetada por fatos ocorridos no período ditatorial, fatos que na atualidade só devem ter valor histórico.
Portanto, o que esta acontecendo com policiais e bombeiros não é só uma simples reivindicação salarial, além disso, por estarem no dia-a-dia em constante contato com a sociedade querem melhores condições de trabalho, querem melhores condições de vida e assim poderem prestar serviços públicos de qualidade a sociedade da qual fazem parte, é o comprometimento falando mais alto.
Dos fatos recentes, não adianta governos tentarem sufocar os movimentos grevistas com abusos prendendo trabalhadores em presídios de segurança máxima, isso é o máximo da prova de que a política na pessoa de alguns “políticos” esta sempre cruzando a linha de chegada na corrida da evolução em último lugar.
Violência gera violência, abusos geram abusos e a falta de capacidade para negociações em momentos de crise gera desinteligência que acarreta sérios prejuízos para a Nação.
Se nada for feito em caráter de urgência, novos movimentos grevistas vão ocorrer e cada vez mais fortes até que uma tragédia ocorra, ai nossos “politicós idiotés” irão procurar um culpado e finalmente cruzam a linha de chegada em último lugar fazendo as mudanças necessárias.
Não adianta protelar mais, é necessária a regulamentação do direito de greve dos policiais e bombeiros, mais uma emenda na Constituição, e assim preservar a sociedade.
É necessário estabelecer um piso salarial, dentro da realidade das finanças do País, para que o mínimo possa ser garantido aos profissionais de segurança pública.
É necessário reestruturar as Instituições Policiais.
É necessário muito trabalho e comprometimento dos governantes desse País!
Para finalizar, a nova segurança pública, saúde e educação já estão em trabalho de parto ou sai de parto normal ou sai a fórcipes, a evolução é um dom Divino concedido por Ele aos seres humanos, ninguém segura, a história da humanidade nos da conta disto!
PolicialBR – http://policialbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário