PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 22 de janeiro de 2012

Carnaval: Praças da PMDF ameaçam tirar o bloco da rua, em protesto

PRAÇAS DA PM E DOS BOMBEIROS AMEAÇAM PARALISAÇÃO DURANTE O REINADO DE MOMO. COBRAM DE AGNELO PROMESSAS DE MELHORIAS SALARIAIS

19 de Janeiro de 2012 às 21:12

Chico Sant´anna

No Carnaval, quando todos estiverem colocando o bloco na Rua, os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal ameaçam não entra na avenida. Isso mesmo, como forma de pressionar o GDF a tropa pensa em ficar nos quartéis.
Uma convocação aos praças, soldados e cabos das duas corporações está circulando por correio eletrônico na Internet.
Descontentes com o governo Agnelo/Filippelli, que não teria cumprido com as promessas de reajustes salariais para a base da tropa e agraciado os oficiais do topo com o que chamam de “gordas gratificações” os PMs estão esquentando os tamborins para uma grande mobilização.
Recentemente, fixaram faixas cobrando de Agnelo os reajustes prometidos. Numa ação rápida, as faixas foram recolhidas das ruas para não dar visibilidade ao descontentamento.
Agora a ação é nas redes sociais.
As lideranças do movimento orientam os colegas a diminuírem o volume de trabalho. “Deixe a coisa desandar, assim, quem sabe, alguém irá acordar. Oriente a população a procurar a Polícia Civil do DF ou o Quartel Central Geral da PMDF, lá tem policiais bem remunerados e oficiais empanturrados de gratificação que não fazem nada.” – diz o texto.
Em outro trecho, o slogan é: “Carnaval em Brasília sem PM nas ruas!!!!!"
“Faça sua parte, contribua trabalhando menos ou se importando menos, como fazem com você ou por você.”
A idéia do movimento é paralisar as ações da PMDF no dia 17 de fevereiro, véspera de carnaval. Os praças da PMDF, que também estão insatisfeitos com a ação do presidente da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício, egresso da tropa, dizem em suas mensagens que o GDF só se preocupa com a PCDF e DETRAN-DF. “Para eles tudo, para as praças PMDF, NADA!!!!!!!!! A tropa, todos nós já sabemos, está extremamente revoltada e insatisfeita.”
Relembram aos companheiros de corporação que no Ceará os soldados da polícia militar estadual só foram exitosos coma realização da greve.
As mensagens fazem acusações e xingamentos diretamente a pessoa de Cabo Patrício, numa forma de exaltar ainda os ânimos. Dizem que se ele se esqueceu da tropa, a tropa não ria se esquecer dele.
Faltando poucos dias para os dias de folia, a dúvida agora é o que vai efetivamente acontecer quando o Carnaval chegar.
fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário