PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pronunciamento do Governador Confúcio Moura à respeito da Greve da PM em Rondônia

Com o proposto, a PM de Rondônia terá o quinto maior salário do País', diz Confúcio no Facebook
Governador fala sobre a paralisação da Polícia Militar aos internautas da rede social Facebook.

Confúcio Moura (PMDB) já provou ser adepto das redes sociais na internet. Quando não atualiza o blog, fala diretamente aos internautas pelo Facebook ou via Twitter. Desta vez, o Governador resolveu desabafar aos usuários sobre a paralisação da Polícia Militar em Rondônia. Voltou a dizer que greve dos militares é vedada por lei e que a Justiça já determinou a ilegalidade do movimento. Também disse aos usuários que o reajuste oferecido aos policiais foi de 12,6% e que com o proposto a PM em Rondônia passaria ter o 5º maior salário do Brasil. Confira o que disse na íntegra o Governador Confúcio Moura.
Gostaria de falar algumas palavras para vocês que me acompanham pelo Facebook sobre a paralisação de uma parcela dos policiais de Rondônia.

É preciso, antes de mais nada, que vocês saibam: todas as providencias foram tomadas para reforçar a segurança. A prioridade é o bem estar da família rondoniense: Temos apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, do Mistério público. A força Nacional está presente, foi solicitado apoio do exército e, a maior parte dos policiais, que não aderiu ao movimento de paralisação, está se desdobrando para cumprir com a sua tarefa. Sobre o movimento cabe dizer: Não se trata de greve. Policial é impedido, por lei, de fazer greve. E ninguém está acima da lei. Ninguém deveria estar acima também do bom senso.


Oferecemos reajuste de 12,6% à categoria, sem prejuízo da reposição que será concedida a todos o funcionalismo no ano que vem. Incorporados ao soldo em 3 parcelas. Isso é muito mais do que foi concedido nos últimos 8 anos. Está no limite do que a nossa capacidade de pagamento e a responsabilidade fiscal permitem. Peço a colaboração responsável de todos esses profissionais. Com o proposto, a PM de Rondônia passará a ter o quinto maior salário do Brasil. É hora de reconhecer que estamos avançando. A Justiça já sentenciou a ilegalidade da greve. O policial deve retornar ao trabalho, para cumprir a sua missão de dar segurança a população e para evitar também as conseqüências previstas na lei. Gostaria de ouvir a opinião de vocês internautas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário