PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Escolas têm liberdade para definir como serão recuperadas as aulas perdidas com a greve


Escolas têm liberdade para definir como serão recuperadas as aulas perdidas com a greve  Guto Kuerten/Agencia RBS
Cada colégio poderá definir como vai compensar os dias paralisados Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Processo de compensação deverá ter pouco impacto no final do ano letivo, segundo a Secretaria Estadual da Educação


A greve do magistério estadual, encerrada na sexta-feira, dará lugar a partir desta segunda à recuperação dos dias perdidos.

O processo de compensação, segundo a Secretaria Estadual da Educação (SEC), deverá ter pouco impacto no final do ano letivo. Segundo o governo, cerca de 1% da rede sofreu algum tipo de prejuízo, e boa parte das escolas afetadas não parou durante todo o período. Por isso, cada estabelecimento terá liberdade para definir como vai repor as horas de aula.

O secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, sustenta que a baixa adesão do magistério ao movimento e o número modesto de dias paralisados (10 dias de semana em um total de 14 dias corridos de greve) não exigirão grandes adaptações para cumprir o mínimo de 800 horas de aula em pelo menos 200 dias letivos.

— A greve foi pequena, então a recuperação será mais fácil — acredita o secretário.

Cada colégio poderá definir como vai compensar os dias paralisados utilizando recursos como aulas aos sábados ou estendendo o ano letivo um pouco além da previsão inicial de 23 de dezembro. Cada família deve procurar a direção do seu estabelecimento para verificar como será feita a recuperação.

Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário