PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Série de armadilhas

ARMADILHA I
Caros colegas felizmente fui ouvido e entendido, é o que concluo depois de ler a postagem do Sgt. Luis. Estou há algum tempo tentando incutir nos colegas que Subsídio é a melhor forma de recebermos os nossos proventos, uma vez que o que ali ficar não poderá ser removido, diferentemente das gratificações que são instáveis. Logo após o evento do regime de subsidio em Goiás implantado pela Lei nº 15.668 de 1º de junho de 2006 busquei junto ao sr Geovalter Secretário de Administração da época obter conhecimentos sobre tal formato de percepção de vencimentos. Com base nas informações obtidas junto ao secretário e também no site do SINAL, Sindicato Nacional do Banco Central acessado pelo link http://www.sinal.org.br onde obtive a Cartilha do Subsídio através do link entre parenteses (www.sinal.org.br/download/cartilha_subsidio.pdf), elaborei um power point explicativo sobre subsídio único que está colocado no site da FESSERGS

ARMADILHA II
e cujo teor pode ser acessado através do link www.fessergs.com.br/subsidiounico21.ppt.
Em valteman.blogspot.com no dia 02 de jun 2008 publiquei matéria sobre o dia em 30 de maio de 2008 data na qual por solicitação da Comissão de Assuntos Classistas da ACAS-BM (Associação Independente de São Gabriel) acompanhei o presidente da FESSERGS em visita naquela cidade onde estavam reunidos alguns colegas das cidades de Rosário do Sul, Cacequi, Caçapava do Sul, Lavras, Santa Margarida e Vila Nova do Sul, além de lá estarem o senhor Ricardo Bragança, Vice Prefeito da cidade, funcionários de escolas, integrantes do magistério, Policia Civil, Susepe e Brigada Militar o qual palestrou sobre subsidio. A matéria em tela pode ser acessada pelo link abaixo.
Agora matéria publicada na página da ASSTBM sob o título Decisão do STF coloca em alerta a questão do risco de vida e gratificação na inatividadeca,




ARMADILHA III
nos faz ver a preocupação com que a ASSTBM e ABAMF estão lidando com o assunto, tanto que estão preocupados em organizar uma carreira única na BM para atender o prescrito no artigo 39, § 8º da CF que faculta aos demais servidores o mesmo regime remuneratório desde que organizados em carreira. Tudo isso (como já comentei), prevendo o pior e que infelizmente pode acontecer conforme a matéria publicada no Jornal Correio do Povo do dia 04/04/2011, sob o título ENTIDADES SUGEREM CAMINHOS, onde o diretor-executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer entre outras defende medidas que atinjam os servidores em atividade. "Os adicionais, conhecidos como penduricalhos, não podem ser levados para a aposentadoria. É preciso minimizar alguns impactos dos atuais servidores", enfatizou Krummenauer.

ARMADILHA IV
Então mais uma vez escrevo aqui no mural preocupem-se com o futuro, pois enquanto alguns servidores do serviço ativo se preocupam com reajustes de vale refeição, etapas de alimentação e também em criticar os veteranos da RR que comeram o pão que o diabo amassou na Brigada Militar o Governo silenciosamente prepara armadilhas que serão usadas para atingi-los futuramente. Precisamos apoiar as nossas Associações, sejam elas ABAMF, ASSTBM ou Independentes e com união em torno de um único objetivo, conseguir a tão sonhada melhoria.

A matéria acima é de minha autoria e remeti para ser publicada no site da ASSTBM publicando-a também aqui no blog tendo em vista que o mesmo é acessado e lido por muitos funcionários públicos.

Dagoberto Valteman - 2º Sgt RR BM
Jornalista registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário