PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 11 de julho de 2011

A história do IPERGS que não é contada pelos governos.

A relato abaixo foi extraído da Comunidade Brigada Militar do ORKUT, a qual esta entidade participa.  
Os governantes tem jogado em nossas caras de que somos os culpados do Ipe ir mal.
Mas vou lhes contar muita coisa que voces atualmente não sabem.O $$$ do Ipergs sempre foi usado para salvar compadres e fazer maracutaias…Antes de 1966 nos so descontávamos Ipe e não tínhamos direito a nada. .A BM tinha os Hospitais de Porto Alegre e Santa Maria…O Instituto Massot.A Guarda Civil tinha um serviço médico precário e o dentista era o Capitão Casanova da BM , uma excelente pessoa.
O Ipe so começou a atender no final de 66. Nos todos queríamos entrar para o Iapetec ou IAPI depois INPS.
todos nos descontávamos a Lei Perachi (TMPI) para receber na aposentadoria o mesmo que na ativa…
Mas depois da Carta Magna dos militares essa lei se tornou Inconstitucional. Mas continuaram descontando até 1975….
Em 1974 quando fazia a Academia de Policia. O Procurador do Estado era professor de Direito Constitucional. Interpelei a ele sobre a Inconstitucionalidade da mesma…

Ele se negou a responder . Disse estar defendendo os interesses do estado.
Professor : O Estado somos nos e V.Sa. é aqui professor e isso é da matéria..
Ai ele confessou que era inconstitucional . Em menos de hora estávamos com uma lista requerendo a devolução do nosso $$$ extorquido.

O fato se espalhou e logo os Brigadianos, Professores, Exatores todos entraram com requerimento…Os BM foram ameaçados de punição se requeressem. Dizia o Comando Geral que ia resolver o fato…
Mas enrolaram prometendo devolver como o compulsório dos carros e gasolina e ficara na promessa até que prescreveu.E só os exatores receberam algo, defendidos pelo saudoso Prof. Luis Luisi da faculdade de Cruz Alta.
Que mais fizeram para quebrar o Ipe jogando a culpa em nós?
La pelos anos 70 não me recordo a data um companheiro de partido estava indo mal la nas bandas de Guaiba e apelou ao governo.
O estado comprou por uma alta soma essas terras, que ficaram ali abandonadas. Interpelados por todos os lados alegaram que la podiam fazer casas para os funcionários do Estado….Cade as casas?
Outro compadre de Esteio estava maleixo e começou a lotear suas terras, mas não deu certo.Então ja que um compadre tinha recebido socorro do Estado esse também recebeu. Ali foi mais tarde instalada a Expo de Esteio…Com nossa grana do IPERGS…
e devolveram algo para o IPE?
Um amigo meu ex PRP então ARENA Walter Müller de Ijui. foi o único deputado da situação a votar contra essa barbaridade…Mas seu partido lhe deu uma rasteira e ele abandonou a politica.
Bem tudo ficou na moita e fica esquecido por que surgem coisas novas..
Brito quando assumiu alegou que os funcionários eram culpados por o Estado ir mal e se aposentarem muito cedo…
Criou então um desconto para melhorar a Aposentadoria no futuro. Um fundo como era a lei Perachi..Mas ninguém falou a ele que nos no passado já havíamos descontado até ilegalmente e o Estado ensacado a grana.
No entanto continuamos a descontar…
Olivio em sua campanha alegou que esse desconto era ilegal e que devolveria a grana com juros….Eleito ao invés de devolver aumentou os descontos…Fiz vários requerimentos e todos indeferidos pelo CAMARADA Olivio.
Rigotto então mandou parar o desconto. Mas não devolveu nada.Assim como nunca foi devolvido os descontos ilegais da Lei Perachi uma enorme soma de muitos anos.
Nem nunca foi devolvido os compulsórios da Gasolina e Carro pelo Governo Federal..
Perguntem-se : Para onde foi toda essa grana? a Expo e a fazenda de Guaíba teriam que ser do IPERGS.
Nos somos muito mansos e pela disciplina a nos imposta tanto na PC como na BM não abrimos a boca…Nossos chefes que recebem FG e estão em cargos de confiança estão sempre prontos a nos calar a boca. Enfim nos somos uns deitados e os políticos estando com seu bolso lotado de QSJ estão de beijos a abraços independente de partido..
Quando um ZÉ Minhoca que nem nos abrir a boca somos alvo de jacotas ,e risos podem até nos taxar de loucos e dizerem que isso JAMAIS ACONTECEU;;
DEVIA SER FEITA UMA AUDITORIA E O GOVERNO PRESTAR CONTA AONDE FOI PARAR TODA ESSA GRANA PRETA.
Mas nem oposição e nem situação abrem a boca…Os velhos morrem a os fatos são esquecidos. Danem-se os pobres Barnabés.

FONTE: ASSTBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário