PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 26 de julho de 2011

Detran/RS, EPTC e Sindimoto unem-se para qualificar motociclistas

Um termo de cooperação entre Detran/RS, EPTC e Sindimoto para oferecer capacitação complementar aos motociclistas gaúchos será assinado nesta quarta-feira (27), no Dia do Motociclista, O Curso de Pilotagem Consciente sobre Duas Rodas, totalmente gratuito, será ministrado pelo Sindimoto com supervisão do Detran/RS e EPTC. 

Na mesma data, a Prefeitura assina o decreto que regulamenta o exercício da atividade de motofrete no município. A cerimônia acontece às 14h30min no Salão Nobre do Paço dos Açorianos (Praça Montevideo, nº 10). 

Inicialmente, estão previstas 24 edições do curso, com 25 alunos cada. A carga horária teórica é de 5h/aula e a prática de 10h/aula. O objetivo principal é aperfeiçoar as habilidades para condução da moto, exercitando situações em curvas, frenagens e outras situações de trânsito. O módulo teórico aborda ainda questões como características da moto, inspeção preventiva e seguro DPVAT. 

O material didático será fornecido pelo Detran/RS e o local para prática de pilotagem será cedido, com a devida sinalização, pela EPTC. Os cursos se iniciam em setembro e as inscrições serão abertas em breve pelo Sindimoto.

Texto: Mariana Goldmeier Tochetto
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário