PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 28 de julho de 2011

COLUNA DA TALINE OPPTIZ

Cronograma

O Piratini adiou pela segunda vez reunião com técnico-científicos para discutir a Gratificação de Incentivo Científico (GIC), que não está sendo paga pelo governo. Inicialmente marcado para hoje, o encontro foi transferido para a próxima quarta-feira. No início da semana, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, receberá da Fazenda cálculos com o impacto financeiro do benefício. A intenção é chegar à reunião com o sindicato tendo em mãos um cronograma de pagamento.

Ato unificado

Centrais sindicais realizam hoje atos, em Porto Alegre, que integram um calendário nacional de mobilização. As caminhadas terão como destino o Piratini e a Assembleia, onde serão entregues documentos com reivindicações como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial; e o fim do fator. Estão sendo aguardados dirigentes como o presidente da Força Sindical Nacional, Paulinho Pereira.

Apartes

O governo sabe que, ao confirmar a Gratificação de Incentivo Científico, enfrentará mais pressão de categorias por melhorias salariais. Neste caso, porém, está pesando o compromisso político com o pagamento do beneficio, feito após a eleição de Tarso, na tribuna da Assembleia, pela então deputada Stela Farias, hoje secretária da Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário