PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 30 de março de 2011

Correio do Povo - O portal de notícias dos gaúchos | Versão Impressa

Detalhadas mudanças em RPVs

O governador Tarso Genro confirmou ontem que o governo do Estado apresentará proposta para alterar o pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs). "Estudamos a possibilidade de reduzir o prazo de pagamento das pequenas e dilatar um pouco o prazo das maiores", informou. De acordo com a proposta em estudo, o prazo de pagamento das RPVs com valor até sete salários mínimos cairia dos atuais 60 para 45 dias. Já as requisições com valores superiores a sete salários poderiam ter o prazo de pagamento dilatado de 60 para 180 dias.

Pelas regras em vigor, as RPVs têm teto de 40 salários mínimos e as quitações devem ocorrer em, no máximo, 60 dias. Como são muitos processos, nem sempre o governo consegue cumprir os prazos. E, quando isto acontece, a Justiça sequestra os valores brutos diretamente do caixa do Estado, ou seja, sem a dedução de impostos.

Outra possibilidade estudada pelo governo é determinar que o pagamento das requisições não ultrapassem 1,5% da Receita Corrente Líquida do mês. Quando questionado se a alteração das RPVs se constitui no centro do pacote de reestruturação financeira que o governo vai apresentar na primeira quinzena de abril, Tarso disse apenas que pode se caracterizar como "um dos aspectos."

O governador assegurou também que medidas de aumento da arrecadação e de melhoria na cobrança da dívida ativa estarão incluídas no pacote que chega em abril ao Legislativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário