PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 31 de março de 2011

Abamf quer qualificar ingresso na BM

O presidente da Abamf, entidade de classe que representa os servidores de nível médio da BM, Leonel Lucas, defendeu ontem profunda melhoria no ingresso de novos efetivos na corporação. Segundo ele, os recentes casos envolvendo PMs da turma de 2009 evidenciam formação insatisfatória, que não possibilitou triagem de quem tinha condições para entrar na Brigada Militar. 

Conforme o dirigente, a pressa do governo anterior em "bater o recorde", com a inclusão de 3,8 mil novos integrantes na corporação, fez com que o curso durasse apenas cinco meses - em três meses, eles já estavam portando armas. "No meu tempo, investigaram até minha família e os vizinhos", lembrou Leonel Lucas. 

Além do PM preso ontem por tentativa de sequestro e estupro na Capital, outros três foram detidos recentemente por envolvimento em roubo em Val de Serra, Júlio de Castilhos, e um em Osório, acusado de assassinar o boxeador Tairone Silva. 


FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 182 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2011
Postado por:
Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265



OPINIÃO DO BLOG

Corretíssima a afirmação do Leonel Lucas, no afã de preencher vagas e iludir os olhos da população o Governo deve ter quebrado algumas regras básicas sobre o levantamento da vida pregressa de cada candidato. Na época da minha inclusão não precisava nem fazer, bastava pensar em algo, mesmo que não fosse grave para ser excluído do serviço ativo. Hoje com recursos e com a oportunidade de exercer o direito de  defesa pode levar alguns anos, e enquanto isso o infrator continua trabalhando e quem sofre as conseqüências é a população. Com todo o respeito, quantos não entraram como temporários ou até de carreira apenas para desvendar alguns segredos e levá-los para o mundo do crime?

Nenhum comentário:

Postar um comentário