PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sessão Plenária Final


O deputado Dionilso Marcon (PT) também trouxe, na Sessão Plenária desta quinta-feira (11), a questão envolvendo o ex-comandante geral da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes. A relação do coronel com Francisco Fraga foi criticada pelo deputado. "O Mendes, que tinha banca de cumprir a lei, se articulava com os ladrões", reclamou. "E reprimia os movimentos sociais em nome da lei". E ironizou: "Agora a imprensa quer discutir quem vazou a informação".
Já o deputado Aloisio Classmann (PTB) fez questão de dizer que Francisco Fraga não integra o PTB, ao responder o comentário de Marcon ligando Fraga a Classmann. "Tenho uma vida pública de 32 anos de mandatos", disse, antes de reclamar do comentário do colega deputado. Sobre o projeto dos pedágios (PL 279/2008), comentou que "A intervenção do governo federal no Duplica RS está me trazendo uma grande preocupação", afirmou. "Este debate é importante, mas temos que avaliar o que tem de bom no Duplica RS".
A matéria do jornal Zero Hora desta quinta-feira, que fala do grampo da Polícia Federal flagrando uma conversa entre o coronel Mendes e Fraga, foi trazida para ilustrar a manifestação do deputado Elvino Bohn Gass (PT). "O fato é que o coronel Mendes sabia que Fraga estava indiciado por causa do escândalo do Detran", afirmou. "O mais interessante é que a governadora Yeda Crusius nomeou o coronel Mendes", ironizou. Bohn Gass quis saber quais providências a corregedoria da Brigada Militar está tomando em relação às denúncias.
A deputada Stela Farias (PT) também falou sobre o memorando enviado pelo Ministério dos Transportes e que fala do projeto de prorrogação dos contratos de pedágios que tramita na Casa. "A partir do dia de hoje, deputados que estavam convencidos de votar favoravelmente o projeto, estão refletindo um pouco mais sobre o tema", avaliou. "O governo estadual não se deu conta de que as coisas estão mudando neste país".
Vanessa Lopez - MTB 7525 Agência de Notícias 16:30 - 11/12/2008 Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727
© Agência de Notícias Tel. (51) 3210-2044 / 3210-1255 Fax. (51) 3210-2798 redacao@al.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário