PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

REAJUSTE (por Taline Opptiz)

O modelo de recomposição salarial que possibilitará aos funcionários da segurança pública melhorar os vencimentos em 2009 é uma das idéias que a governadora Yeda Crusius pretende discutir no próximo ano quando debater com os servidores públicos a reestruturação das carreiras. O sistema, que vigora hoje apenas para os funcionários da segurança, prevê reajuste toda vez que o Estado alcançar desempenho fiscal positivo. Ao lado desse conceito está também a idéia de mérito. Yeda tem verdadeira fixação na possibilidade de medir o desempenho de cada área em que o Estado presta serviço à população. As duas políticas, somadas às avaliações individuais, formam o tripé do que em Minas Gerais se denominou de 'alinhamento de pessoas e carreiras'. Aliás, o modelo mineiro é uma das principais referências de Yeda para reformular o sistema de remuneração existente hoje no Executivo estadual. Baseado no mérito e no desempenho individual e coletivo, o sistema traz para a atividade pública idéias da iniciativa privada. Não será facilmente aceito. Mas a governadora não irá abrir mão de implementá-lo em 2009.
Jornal Correio do Povo ANO 114 – No 085 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 24, E QUINTA-FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2008



Meu comentário:

Cuidado com a ilusão, está praticamente oficializada a "DISPARIDADE SALARIAL". Aplicando o sistema de "mérito" ou meritocracia, ou pagamento por rendimento ou produção, sistema que somente poderá ser utilizado com quem está na ativa os aposentados ou inativos que não "produzem nada" até porque já deram o sangue e contribuiram o suficiente para o Estado, passarão a não ser valorizados.
Mas não se iludam os ativos, perceberão o prêmio enquanto trabalharem, depois, na aposentadoria, serão jogados na mesma vala comum onde já estão os outros.
O que o governo pretende com isso? Forçar o Funcionário Público a morrer trabalhando, pois sabendo que perderá a gratificação ele não pedirá aposentadoria para não diminuir o seu salário e como não tem aposentadoria, não tem reposição de funcionário, não se assustem, pode ser só um "desmontezinho" da máquina pública.
Bem, reforço meus votos de um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO!!!!!!
Muita fé e esperança colegas.

Um comentário:

  1. Não posso deixar de comentar , que o Inativo mais uma vez está prestes a ser esquecido ,já não tem VALE REFEIÇÃO ,até porque acho que não come , agora com essa de ser premiado os que trabalham e os que já trabalharam , cuidado aqueles que querem permanecerem para ganhar mais vantagens , daqui a um tempo vão querer aumentar o tempo de permanencia no serviço ativo , até porque estão assinando a autorização de que é capaz de trabalhar mais anos em estatisticas que o proprio servidor está alimentando , é uma arma virada para o lado do servidor, é o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir