PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sábado, 27 de dezembro de 2008

CARREIRAS (reestruturação das carreiras do Executivo estadual

A reestruturação das carreiras do Executivo estadual, principal meta do governo Yeda Crusius em 2009, vai muito além do magistério. O plano está pronto e envolverá todas as carreiras do Estado, da Segurança à Brigada Militar, passando pela Saúde e por inúmeras outras áreas do governo. O projeto é semelhante ao aplicado pelo governador tucano Aécio Neves em Minas Gerais, durante a sua primeira gestão (2002/2006). Mas avança em um ponto: Yeda aprendeu com os problemas gerados em Minas e com as turbulências do projeto Duplica RS na Assembléia gaúcha. Agora, a última etapa será enviar o projeto para votação dos deputados, o que deve ocorrer somente no final do segundo trimestre. A governadora quer conquistar, primeiro, o apoio da sociedade. As audiências públicas, assim chamadas no plano, utilizarão, por exemplo, a Internet para levar a discussão até a população. Yeda quer evitar, a todo custo, ficar refém das corporações. Não pretende correr o risco também de deixar os servidores públicos sem informações. Fará inúmeras reuniões internas, por área, visando diminuir as resistências dos servidores.
Artigo extraido do jornal Correio do Povo de 27 dez 2008, página 2, Politica da colunista Taline Oppitz (Luiz Augusto Kern/interino)
Meu comentário:
Está na hora de todas as representações classistas ficarem atentas. No caso da Brigada Militar as associações de classe, um alô para as Associações Independentes, sempre alijadas de qualquer processo de negociação. E todas as que conheço tem administradores competentes, além de ser uma forma das informações chegarem mais rápido ao interior seriam mais cabeças pensantes e tenho certeza que surgiriam excelentes idéias.
Um abraço aos colegas interioranos, sempre ansiosos por informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário