PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Governo de Santa Catarina divulga nota para repudiar greve de policiais militares

Governo de Santa Catarina divulga nota para repudiar greve de policiais militares

Plantão Publicada em 26/12/2008 às 14h32mAgência Brasil
BRASÍLIA - O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, divulgou nota nesta sexta-feira condenando a greve dos policiais militares no estado, deflagrada no dia 22. Segundo o governador, a paralisação é uma afronta às normas da Constituição Federal e aos regulamentos militares. "O movimento não é reivindicatório, é guerrilheiro", diz o comunicado.
Silveira garante que o estado está utilizando todos os meios logísticos para que a segurança pública seja mantida no estado. O governador também pediu que a população repudie os atos de violência.
"O Governo do Estado não negociará com a faca no peito. Os Comandantes, que contam com o meu total apoio e solidariedade, ao invés de reagir com violência, usarão, com todo rigor, as normas disciplinares previstas em seus regulamentos", diz o texto de Luiz Henrique.
De acordo com a Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), a paralisação já conta com 19 unidades militares totalmente paralisadas, entre batalhões, guarnições especiais, pelotões e destacamentos. Mais de 150 viaturas em todo o estado estão paradas, com os pneus esvaziados ou trancadas dentro dos quartéis.
Os militares querem o cumprimento da Lei Complementar 254, sancionada em 2003, que estabelece um reajuste de até 93% nos salários. Segundo a Aprasc, até agora o governo pagou a metade do que foi estabelecido na lei. A Associação também reivindica a efetivação do plano de carreira, aprovado em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário