PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Reunião na Casa Civil, agora com a foto. (conhece o barbudinho? sou eu).


Servidores entregam documento ao Executivo solicitando a RETIRADA do PL 393/07 e a retomada do diálogo em torno da questão
O chefe da Casa Civil, Alberto Wenzel, recebeu na tarde de ontem (13/10) os dirigentes do Fórum das Entidades Representativas dos Servidores Públicos do RS, durante audiência no Piratini. O objetivo do grupo era retomar o diálogo para regulamentação da Previdência Própria que foi estabelecido com o Governo durante a gestão do ex-Secretário Cézar Busatto, e interrompido com a saída deste do Governo.
Foi procedida novamente a entrega da minuta do texto comparativo com as propostas em estudo, referentes ao Regime de Previdência Própria para os servidores públicos.
O projeto que é rejeitado pelos servidores – PL 393/07 – tramita no Legislativo desde o final do ano passado, e, neste novo encontro junto à Casa Civil, o grupo solicitou ao Secretário que a tramitação do PL seja OBSTADA, com o objetivo de viabilizar o amplo e efetivo debate em torno da Previdência Própria.
Na oportunidade, Celso Malhani, da União Gaúcha, fez um breve histórico da questão, ressaltando que os servidores têm a preocupação em regulamentar a Previdência Própria do Estado, sem gerar ônus à sociedade. Cláudio Augustin, do SINDSEPE, asseverou também que os servidores vêem o tema Previdência como uma questão de estado e que todo e qualquer debate deve ser despido de interesses partidários e pessoais, manifestação esta que contou com a aquiescência dos demais presentes.
Todos representantes de servidores públicos estaduais se manifestaram neste mesmo sentido e, ao final, o Secretário Wenzel mostrou-se comprometido com o encaminhamento do pleito, afirmando que o tema será discutido no Conselho Político do Governo e que os servidores terão uma resposta com relação à questão o mais breve possível. Wenzel também demonstrou-se preocupado e surpreso ao tomar ciência do fatos e, ao examiná-los a luz da atual crise mundial dos mercados de capitais, comprometeu-se em encaminhar o tema para uma discussão e construção de uma solução conjunta, conforme solicitado pelos representantes do Fórum. Estavam presentes ainda na audiência a Secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, a Secretária Adjunta da Casa Civil, Ana Maria Severo e o Subchefe Jurídico e Legislativo da Casa Civil, César Kasper de Marsillac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário