PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Sossella quer inclusão de monitores penitenciários de nível superior na Lei Britto


Antonio Grzybovski MTB 13273 PDT 18:57 - 08/04/2008 Foto: Marcelo Bertani / Ag AL


Sossella defende inclusão da categoria na Lei Britto
O deputado Gilmar Sossella (PDT) quer a inclusão da categoria de monitor penitenciário nível superior no pagamento dos percentuais da revisão salarial de 10% e 9%, instituídos em 1995 pela “Lei Britto”.

A manifestação ocorreu na tribuna da Assembléia Legislativa durante sessão plenária desta terça-feira (8) e ampara a reivindicação da Associação dos Profissionais Penitenciários de Nível Superior – Apropens.

Sossella entende que é preciso alterar o projeto de 54/2008 que será apreciado pela Assembléia Legislativa. Nesta proposição, o Governo do Estado propõe a reposição salarial parcelada a todas categorias de servidores públicos do Estado, exceto os monitores penitenciários de nível superior.
Conforme a presidente da Apropens, Ivarlete Guimarães de França, a justificativa do governo pela não inclusão é que naquela época ainda não havia nenhum cargo provido.

Gilmar Sossella destaca a necessidade do Governo do Estado corrigir esta distorção antes da votação em plenário. O parlamentar alerta que a não inclusão seria uma injustiça com esta categoria, justamente num momento em que o governo encaminha uma proposta de valorização dos servidores públicos.
Agência de NotíciasAs matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembléia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário