PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Polícia é chamada mais uma vez para monitorar novas ações do MST

Sem terra prometem novas invasões ao longo da semana
Depois da invasão da fazenda Southall, em São Gabriel na última segunda-feira, desta vez o MST resolveu ocupar prédios públicos em Porto Alegre. Pelo menos 800 integrantes ocuparam o pátio do Ministério da Fazenda e outros 400 na Secretaria Estadual da Agricultura. Depois de mobilizar pelo menos 150 homens na fronteira oeste, desta vez um novo efetivo da Brigada Militar foi chamado para monitorar a área. Além disso, outros 200 integrantes do MST e Via Campesina bloquearam a BR 158, que liga Rosário do Sul a Santana do Livramento.
Em São Gabriel a justiça se posicionou contra os manifestantes, ao ter expedido documento de reintegração de posse porém os invasores afirmam que não vão obedecer a ordem de retirada.
De acordo com o deputado estadual Jerônimo Goergen(PP), é inaceitável que todas estas invasões continuem acontecendo aos olhos do governo, prejudicando trabalhadores no campo e na cidade, atrasando compromissos importantes da população que necessita transitar por todo o RS: “Isto demonstra a falta de caráter do movimento social, que se torna muito menos reivindicatório, além de ser um processo ideológico anarquista que não constrói modelo nenhum de reforma agrária. No caso das ocupações de propriedades rurais, relembro que o Incra tem que cumprir a portaria 101, que exclui invasores de terra do cadastro nacional de reforma agrária. Do contrário não haverá solução para o problema do conflito fundiário”, afirma Jerônimo.
A população gaúcha deverá enfrentar mais problemas. Nesta quinta-feira mais manifestações podem ocorrer em função da programação estadual do MST que marca o intitulado “Abril Vermelho”.
Jornalista Alexandre Farina 8947 - DRT/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário