PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 20 de abril de 2008

BB patrocinou curso do MST, mas organizadores negam

SÃO PAULO - O Banco do Brasil patrocinou com R$ 50 mil um curso de formação e capacitação de famílias acampadas e assentadas e de suas lideranças, entre os dias 14 e 17 deste mês, em Brasília.
O evento, no Estádio Mané Garrincha, aconteceu na semana em que o Movimento dos Sem-Terra (MST) promoveu manifestações pelo País para lembrar os 12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 19 trabalhadores rurais foram mortos por policiais militares.
O BB explicou que financia R$ 12 bilhões para a agricultura familiar - dentro dos programas do Pronaf - e, por isso, é de seu interesse ajudar na capacitação e formação dos pequenos agricultores. Funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) negaram que o patrocínio tenha ocorrido. Conforme Jussara Martins, da Associação dos Servidores do Incra, foi um curso de formação e os professores e expositores não cobraram nada.Segundo Jussara, a alimentação e a hospedagem dos participantes foram custeadas pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária, que coordenou o curso. A assessoria do Banco do Brasil, no entanto, informou que a contrapartida ao patrocínio foi a impressão da logomarca da instituição em todo o material do curso. A Fundação Lyndolpho Silva foi a organizadora do evento e seu diretor-presidente, Alberto Broch, disse não ter informações sobre os patrocinadores.
Retirado do noticiário Último Segundo (Agencia Estado)

Um comentário:

  1. Minha indignação quanto ao fato de os integrantes do MST serem tratados como "coitadinhos ou vítimas". São vítimas de sua própria intolerância e vandalismo. Toda imprensa fala nos "12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 19 trabalhadores rurais foram mortos por policiais militares" alguém fala no PM GAÚCHO DEGOLADO POR FACÍNORAS DO MST?

    ResponderExcluir