PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 2 de março de 2008

Bombeiros de Pelotas lançam operação de prevenção contra incêndios

29/02 -

Na sexta-feira (29/02), às 13h30, os bombeiros de Pelotas lançaram uma operação de prevenção contra incêndios domésticos no bairro Dunas. A atividade teve início com uma breve instrução para o efetivo a ser empregado na operação. O objetivo é informar e conscientizar as pessoas, para conseguir a redução do número de ocorrências de incêndio em residências, evitando perdas humanas e materiais.
A idéia teve por base a observação de dados estatísticos, que comprovaram que com o implemento da prevenção contra incêndio formal, no ano de 1994 em Pelotas e de 1997, no Estado (prevista em Lei), houve redução dos incêndios em estabelecimentos, com o dever de adequar-se às normas de segurança. O bairro Dunas foi escolhido para a atividade por ser um dos que mais aparecem nas estatísticas de incêndios, sendo velas e problemas elétricos as causas mais comuns.
Durante a operação serão distribuídos folhetos produzidos com o apoio da iniciativa privada, tratando sobre dicas de segurança relativas a velas e eletricidade, informações sobre o gás de cozinha (GLP) e telefones de emergência.
X Fechar

Nenhum comentário:

Postar um comentário