PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

domingo, 8 de julho de 2012

Piratini prevê só matrícula sem nome

'Vamos publicar os salários de forma individualizada', garante Juliana<br /><b>Crédito: </b> bruna cabrera / piratini / cp'Vamos publicar os salários de forma individualizada', garante Juliana
Crédito: bruna cabrera / piratini / cp
 
A subchefe de Ética, Controle Público e Transparência da Casa Civil, Juliana Foernges, informou na sexta-feira que o governo do Estado vai manter o prazo do final de 2012 para a divulgação das tabelas com informações sobre salários e que uma das alternativas em estudo é publicar, no lugar dos nomes, os números das matrículas. "Vamos divulgar os salários de forma individualizada, com o tipo de vínculo, o cargo e o valor bruto da remuneração, mas a definição sobre os nomes ainda está em aberto."

Segundo Juliana, que na quinta-feira apresentou novas hipóteses de divulgação ao governador Tarso Genro (PT), o acesso deverá conter pelo menos seis campos básicos: o nome ou matrícula ou código, a remuneração bruta, os descontos legais, os descontos autorizados, as parcelas indenizatórias e o valor bruto.

Na Assembleia Legislativa a Mesa Diretora analisa na terça-feira a proposta de divulgação. O superintendente-geral da Casa, Fabiano Geremia, disse que, se ela for aprovada, o processo de divulgação será rápido, mas que, se houverem ajustes, será preciso adaptar o sistema. "Neste momento a tendência é abrir todo o salário. Por exemplo, o que é função gratificada e o que é função incorporada."

Geremia revelou também que a Assembleia ainda não disponibilizou as listas devido "ao emaranhado de ações jurídicas".

Fonte: Correio do Povo de 08julho2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário