PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A emenda do PL 141/2012

Existem diversas postagens, algumas contra e outras favoráveis ao governo em relação ao Projeto de Lei 141/2012 que dispõe sobre os básicos de postos e graduações da Brigada Militar.

Alguns insistem que a verticalidade foi instituída com a palavra escalonamento introduzida na Emenda de n° 1 assinada pelo Deputado(a) Valdeci Oliveira. Pois bem, costumo dizer que tudo o que começa errado acaba errado, a tal emenda não é de autoria do deputado, uma vez que apesar das insistentes incursões ao gabinete do parlamentar nunca lá estava a famosa emenda e a assessoria do deputado fazia contato com a Casa Civil cobrando o documento. Ao fazermos uma comparação da Emenda n° 1 e a Emenda n° 2 e analisando friamente vemos que o governo não se comprometeu com a verticalidade pelo simples fato de ter fixado uma data para valer o escalonamento, lembram o que escrevi diversas vezes em relação ao básico de abril que estava fixado e não teríamos Matriz Salarial? Pois o governo acaba de nos aplicar o mesmo golpe, vejam a comparação dos enunciados abaixo transcritos:

Enunciado da emenda governamental: Art.5º Em 30 de novembro de 2014, a remuneração inicial de 1º Tenente, nos termos do ar. 3º desta Lei, corresponderá a 43% (quarenta a três por cento) do soldo básico de Coronel.

Sugestão das associações: Art.5º A partir de 30 de novembro de 2014, a remuneração inicial de 1º Tenente, nos termos do ar. 3º desta Lei, não será inferior a 43% (quarenta a três por cento) do soldo básico de Coronel.

Enunciado da Emenda nº 2 proposta pelo Deputado Márcio Biolchi: Art.___ Os soldos dos militares estaduais ativos e inativos da Carreira de Nível Médio da Brigada Militar, a partir de 1 de janeiro de 2015, obedecerá a regra de escalonamento vetical, tomando por base o soldo do Coronel, no valor de R$ 10.678,83, conforme os seguintes índices:

Apesar de ser imediatista e com um certo teor de demagogia a emenda do Dep. Biolchi foi a que mais se aproximou dos anseios dos servidores, pois a do governo estabelece que em 30 de novembro. Quem me garante que em 2015 continuará tal escalonamento? Lembrem do golpe da Matriz Salarial que ninguém acreditou nos alertas que foram dados.

É o meu posicionamento pessoal.

Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Jornalista inscrito sob nº 15265
valteman.blogspot.com
051 85136497-80519341 ou 82364993

Nenhum comentário:

Postar um comentário