PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Edson Brum alerta para prejuízos aos servidores de nível médio da BM

Leonardo Nunes - MTB 12277 | PMDB - 16:53-11/07/2012 - Foto: Leonardo Nunes
O deputado Edson Brum (PMDB) considera ilusórios os índices apresentados no projeto que fixa os valores dos soldos básicos dos postos de Capitão, Major, Tenente-Coronel e Coronel da Brigada Militar. “Este reajuste é para daqui há oito anos. Em novembro de 2018 será paga a parcela mais significativa. Então o atual governo não paga, o próximo vai pagar apenas um mês. É fácil deixar a conta para os outros”, disse.
Conforme o deputado, os servidores de nível médio acabam prejudicados com a falta de sensibilidade do governo estadual. O melhor seria, na avaliação do parlamentar, estabelecer um percentual de coronel para todos os níveis, de soldado a primeiro tenente. “Mas o governo fixa reajustes para coronel até 2014, deixando o restante da corporação para até 2018, daqui há oito anos, para outros governos pagarem”.
 
O peemedebista registrou que a matriz salarial aprovada em 2004, no governo Rigotto, recuperou o salário de todos os servidores da Segurança ao prever correção conforme aumento de arrecadação. “Esta conquista se dá graças à mobilização dos servidores e entidades representativas. Mas não tentem passar uma borracha em tudo e achar que o atual governo está inventando a roda”. A recuperação de salário a partir do aumento da arrecadação do Estado, repassada em março todo ano pela matriz salarial, melhorou em muito, e deve ser reconhecido o mérito do governo Rigotto”.
 
Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário