PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Texto de minha autoria repassado às associações do interior

Senhores Presidentes


Deveria eu por solicitação do Hércules ter convocado as associações para uma reunião em Porto Alegre tendo por objeto as negociações salariais de nossa categoria.

Tendo porém o Líder de Governo na Assembleia Legislativa acenado com a possibilidade de sermos recebidos pela Casa Civil, na expectativa de avanços e também para impedir gastos desnecessários para as entidades tal convocação não foi feita .

Ontem 26jun pela tarde refiz o contato com o gabinete do deputado Valdeci que estava em Brasília e fui informado pelo assessor de nome Alex que somente hoje haveria despacho no gabinete e quando então haveria a chance de marcar uma data para receber as associações do interior.

Segundo palavras do Chefe da Casa Civil, assim que ele entregasse os projetos de reajuste dos servidores da segurança pública na ALERGS toda e qualquer negociação estaria a cargo da Secretária de Administração, portanto devemos mudar o nosso foco, e o o deputado Jeferson, nosso aliado nas reivindicações já está a par da situação e juntamente com o deputado Valdeci deverá concentrar esforços no sentido de pleitear audiência junto à secretária.

O prazo para votação do PL 141 esgota em 13jul então talvez semana que vem sejamos recebidos por alguém do governo, no entanto tenho a dizer que analisando melhor a proposta do governo pode-se ver que o 1º Sgt terá vencimento maior que o Inspetor de 1ª classe e o governo pode-se apegar nesse fato tendo em vista que a Policia Civil é ensino superior e a BM ensino médio.

Pode se apegar também ao fato de termos 2 níveis na BM e dar a desculpa que não se pode nivelar o nível médio pelo nível superior. Segundo informações não oficiais o PL está na PGE para ver a legalidade da vinculação dos percentuais do básico da base ao do ápice da carreira, e também dos índices serem transcritos no PL.

Havendo então essa possibilidade de sermos recebidos pelo governo recomendo que fiquem atentos para deslocamento até Porto Alegre assim que for agendada a data.

Quero tranquilizar todos os colegas dizendo que aqui na Capital o Caiel e eu estamos e estaremos fazendo todo o possível para não deixar a nossa luta ser esquecida e não iremos esmorecer mesmo que as respostas sejam negativas.

Finalmente quero dizer que se os colegas querem receber informações mais detalhadas sobre o que está acontecendo sugiram que compareçam na posse da Diretoria Executiva da ASSTBM dia 29 de junho as 11 horas da manhã e posterior ao almoço teremos uma reunião onde o Caiel explanará tudo o que for possível. Por motivo de economia virá um só representante de todas associações da Zona Sul, sugiro o mesmo nas Missões, gostaria porém que Sapucaia do Sul e Sapiranga se fizessem presentes.

Mantenham-se atentos, assim que me derem o retorno eu os avisarei. (refiz o contato hoje)

Ao colega da acspmca quero convidar para que se junte conosco na luta salarial e junto com a Federação na luta pela união de todas as associações independentes com um único objetivo “brigar” pelos direitos da categoria. Quanto ao seu questionamento da PEC 300, legalmente ela nasceu morta, foi um tanto de demagogia misturada com interesses políticos, mas nada é impossível.

Por: :Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Secretário ABASPE
Tel Celular: 051 85136497  80519341 ou 82364993
Blog: Valteman.blogspot.com

O sucesso depende de 1% de inspiração e 99% de transpiração. O sucesso é a expansão contínua da felicidade e a realização progressiva de objetivos compensadores


Após eu ter redigido o texto em tela a ABAMF foi recebida pelo deputado Valdeci de Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário