PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Marco Maia garante apoio às reivindicações de militares estaduais

O presidente da Câmara garantiu ação para que os militares estaduais brasileiros tenham um regulamento disciplinar mais adequado ao tempo democrático. O deputado Marco Maia disse também, ao presidente da ABAMF, na reunião realizada dia 28 de junho,na Câmara Federal, em Brasília, que conversará com a presidente Dilma Rousseff, a fim de encaminhar a votação da PEC 300, em 2º turno, ainda este ano.

Leonel Lucas reivindicou o andamento de projetos que tratam do plano de carreira, o código disciplinar nacional e a aplicação da carga horária de 40 horas semanais para todos os policiais e bombeiros militares do Brasil. Nos estados brasileiros, militares estaduais ainda são submetidos a detimentos e prisões disciplinares. Há descumprimento de direitos estabelecidos em lei e falta de incentivo ao crescimento profissional.

Marco Maia afirmou que levará os temas ao conhecimento do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, e agendou novo encontro com o presidente da ABAMF na volta do recesso parlamentar, em agosto. Na avaliação de Leonel Lucas, “o encontro foi produtivo e encaminha assuntos importantes para a categoria”, concluiu.

Paulo Rogério N. da Silva
Jornalista ABAMF/ MTb 7355

Nenhum comentário:

Postar um comentário