PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 12 de junho de 2012

Servidores da base da Brigada Militar confessam surpresa com a forma que foram conduzidas as negociações referentes ao reajuste salarial da categoria.

Na manhã desta terça feira durante a entrega dos Projetos de Lei que reajustam os salários da categoria de base da Brigada militar os representantes das Associações Independentes dos servidores da Brigada Militar se fizeram presentes na Assembleia Legislativa do Estado

A tão alardeada “nova politica salarial” não é consenso de todos, haja vista que além de existirem alguns pontos obscuros, o projeto não é de conhecimento da categoria. O soldado Hércules Peres Bloedow presidente da Associação dos Policiais Militares de Santa Rosa e atual presidente da Federação das Associações Independentes, manifestou o descontentamento geral com a maneira que foram tratadas as associações representativas da base, sendo que o governo mandou a revelia da classe o projeto que contempla de Soldado a Tenente.

Segundo as demais lideranças presentes, enquanto com os oficiais superiores o tema foi amplamente debatido até chegarem ao consenso o mesmo não aconteceu com as Praças, haja vista que ASSTBM e Associações Independentes  não foram ouvidas.

Reforçando o protesto de descontentamento estavam presentes o Tenente Luiz Carlos Lemes, vice presidente da Associação de Santo Ângelo, Soldado Juarez Cruz de Moura Presidente da Associação dos Policiais Militares de Ijuí, Sargento João Carlos Goulart Domingues presidente da Associação dos Cabos e Soldados Policiais Militares de Pelotas, Sargento Dagoberto Valteman secretário da ABASPE e atual secretário da Federação. O Comandante Geral ouviu o manifesto das lideranças que contavam com a solidariedade do deputado Jeferson Fernandes. Posterior ao ato de entrega dos projetos os representantes foram recebidos pelo Líder de Governo, deputado Valdeci de Oliveira onde solicitaram que o governo se sensibilize e reabra as negociações.


Texto de autoria de:
Dagoberto Valteman 2º Sgt RR BM
Secretário ABASPE
valteman@ibest.com.br
Jornalista Registro MTE 15265
051 85136497

Nenhum comentário:

Postar um comentário