PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 22 de março de 2012

AL: Governo nomeia primeiros militares da reserva para atividades burocráticas da PM

O Diário Oficial do Estado (DOE) traz nesta quarta-feira, dia 21, a nomeação dos primeiros militares da reserva que retornarão aos quadros da Polícia Militar de Alagoas, desta vez como comissionados e designados para trabalhos burocráticos. Trinta e dois militares da ativa deverão, consequentemente, ser deslocados para reforçar o policiamento ostensivo do estado.
Os militares da reserva que foram nomeados passarão por uma avaliação da vida pregressa e de saúde. Na próxima semana eles serão submetidos a estágio de readaptação para, então, assumirem as atividades burocráticas dentro da corporação.
De acordo com o subcomandante da PM, coronel Dimas Barros, a população não deverá sentir neste primeiro momento mudanças no policiamento ostensivo, mas a corporação está otimista quanto ao reforço no efetivo após a nomeação para os 800 cargos criados pelo Governo Estadual. “O número de nomeados ainda é pequeno para a mudança ser percebida pela população. Para cada militar da reserva nomeado, um da ativa sai da atividade meio [burocrática] para a atividade fim, que é o policiamento. A partir de novos grupos de nomeado, haverá um ganho no policiamento”, destacou o subcomandante.
A Polícia Militar espera a apresentação voluntária de militares da reserva para então programar novas nomeações. Ao todo, estão sendo disponibilizados 800 cargos comissionados, designado de Agente Especial, para militares da reserva. A remuneração é de cerca de R$ 700,00.
O subcomandante informou que os militares da reserva interessados em ocupar funções burocráticas devem procurar a diretoria de pessoal da Polícia Militar de Alagoas.
Através de seu microblog, o secretário de Defesa Social, Dário César anunciou as nomeações e destacou que a ‘contratação’ está prevista para o período de até dois anos. “Enquanto isso, o concurso para 1.000 vagas para praças e 40 para oficiais continua nas etapas para contratação da fundação”, enfatizou.
A Defesa Social espera que ainda este mês seja liberado o primeiro lote de pagamento de gratificações por armas apreendidas pelos policiais. De acordo com a assessoria da Defesa Social, a previsão é de que as primeiras gratificações sejam pagas até dia 27 de março, com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário