PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUAL A DIFERENÇA DA PM DO RJ E DE SERGIPE


Muitos leitores devem estar imaginando o porque desta pergunta. É fácil e vamos direto ao assunto. No Rio de janeiro, um policial militar ganha hoje praticamente a metade do que ganha um PM em Sergipe. E daí?. Daí que no Rio, toda imprensa mostra muito trabalho dos militares, enquanto em Sergipe, é reclamação e mais reclamação. Alem do índice de criminalidade que aumenta a cada dia. No Rio, neste carnaval, mais de 900 pessoas foram presas por mijarem na rua. Aqui em Sergipe isso nao acontece, Os Bebados mijam nas portas. Lá a policia vê e prende. Aqui a policia parece a justiça. É cega.

Recentemente, o governador Marcelo Déda, num ato de desespero, se dispôs a colocar uma pistola na cintura e sair para combater bandidos. Isso só não aconteceu, segundo ele, porque não sabia manejar uma arma e porque não sabia dirigir. Então volto a perguntar. Onde está o erro?. Qual a diferença das duas policias.
Vamos mostrar a diferença.
1º - Na avenida Maranhão, entre as ruas Acre e Paraíba, há um lava Jato que infelizmente aos domingos funciona o conhecido “PAGODE DO FORMIGA”. O problema que alem do som que incomoda os vizinhos, os “pagodeiros” a maioria dos pagodeiros já chegam bêbados e saem pior ainda. Mais bêbados.
O problema não é como eles (pagodeiros) chegam ou saem. Mas o que eles fazem quando chegam. Durante a estadia no abençoado pagode. E quando eles saem. De cada dez homens que saem ou chegam do pagode, oito urinam nas portas das casas vizinhas ao pagode.
O problema já foi denunciado varias vezes à policia, porem quando se vê uma viatura da PM, esta estaciona em frente ao portão de entrada do pagode como se estivesse dando proteção ao evento. Quem precisa de proteção são os moradores da região.
Quem tem veiculo dentro da garagem, só consegue sair após a meia noite, horário em que temos o “privilégio de descansar”. “Aqui na Maranhão, estamos precisando de policiais do Rio de Janeiro. Lá eles ganham menos, só que trabalham. Defendem a população. Me diga onde posso encontrar a CPTran?, me diga onde posso encontrar a SMTT?. Já sei, trabalham muito e não tem tempo de vir até a avenida Maranhão, porque se vier vão apreender muitos carros e ai vai até amanhecer o dia”, desabafou o morador do apartamento A do numero 1330. (MD)
O descaso da policia e da SMTT, vai acabar criando um sério problema para os moradores. As pessoas urinam nas portas como se fossem os banheiros de suas residências. Motoristas bêbados são vistos desde as 18 horas até a meia noite, quando os cantores “cansam”, porque se a lei do silencio seria até as 22 horas, no “Pagode do Formiga”, sob a proteção de deus e das AUTORIDADES, o som vai até a meia noite.
Para se realizar um evento desse tipo, não seria preciso a “Ensurb ou Emurb e até a defesa civil” verificar se há acomodações, banheiros, segurança? Ou será que o “pagode” é abençoado e protegido ao ponto de funcionar na clandestinidade sem ser vistoriado. Há a informação que existe no Ministério Publico Estadual uma discussão sobre o assunto.
O que chama a atenção é o protecionismo que há ao pagode e a não fiscalização dos motoristas embriagados. A quem interessa isso?. Todos os domingos, dezenas de motoristas bêbados, totalmente alcoolizados e sobre a proteção das autoridades, “fazem o favor de desobstruir as garagens e vão embora só depois da meia noite. E a lei do silencio é até que horas mesmo?”.
Com certeza não interessa ao governador que concedeu um dos maiores aumentos salariais já vistos à policia militar. O que deve ser feito é a policia deixar de ser omissa, dar valor ao bom salário e proteger o cidadão que paga seus impostos.
Ou omissão só não é crime para a policia militar?
Na avenida Maranhão, entre as ruas Acre e Paraíba, os moradores estão desesperados e prometem nesta segunda feira prestar queixa em uma delegacia porque “quem sabe a policia civil vem aqui, prende esses bêbados e aqueles que estiverem mijando em nossas postas sejam presos, como faz a policia do Rio de Janeiro”, desabafou o morador MD.

Fonte:FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário