PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Piratini promete a oficiais da BM mesmo reajuste que será anunciado a delegados

Índice deve ficar entre 8% e 11%, conforme a Asof
Oficiais de nível superior da Brigada Militar (BM) receberão o mesmo índice de reajuste salarial que será oferecido a delegados de polícia. A informação é do presidente da Associação dos Oficiais da BM (Asof). O tenente-coronel José Carlos Riccardi, esteve reunido com o comandante da corporação, coronel Sérgio Abreu, nessa manhã, quando a proposta do Piratini foi oficializada, garantiu ele. De acordo com o dirigente da Asof, o percentual que será oferecido a delegados e oficiais ficará entre 8% e 11%.
O oficial comemorou o anúncio, mas acrescentou que a meta é fazer com que um capitão ganhe o mesmo que um delegado de 1ª classe - de início de carreira. Hoje, a diferença é de 40%. Um major, o mesmo salário de delegado de 3ª classe. Tenente-coronel, o que ganha um delegado de 2ª e um coronel, salário igual a de um delegado de 1ª classe. A data em que será apresentada a proposta aos oficiais ainda esta indefinida.
Em uma entrevista coletiva marcada para esta tarde, às 16h30min, o secretário da Segurança, Airton Michels, vai anunciar o índice oferecido a delegados. Na manhã, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, adiantou que a reposição vai ser inferior à que buscam os policiais civis. Eles querem ganhar o mesmo que os procuradores do Estado, que recebem mensalmente cerca de R$ 15 mil, praticamente o dobro.
Fonte: Samuel Vettori / Rádio Guaíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário