PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Polícia Civil de Alvorada indiciará PM suspeito de participar de protestos com queima de pneus


Detalhes do caso devem ser anunciados em coletiva na tarde desta quarta-feira


A Polícia Civil de Alvorada vai indiciar um policial militar suspeito de participar dos protestos contra a BM. Foram identificados também cinco brigadianos com antecedentes criminais. Ao todo, são 26 inquéritos militares devem ser instaurados para apurar os mais de 70 protestos que ocorreram no Estado desde o dia 4 de agosto.  
Mais detalhes devem ser anunciados hoje, às 17h, durante coletiva marcada pelo Comando da Brigada Militar e a Chefia da Polícia Civil . Entre os assuntos abordados, com a presença do secretário de Segurança Pública Airton Michels, está o inquérito da polícia sobre bonecos da Brigada Militar com explosivos e queima de pneus nas rodovias.  
Desde o dia 4 de agosto deste ano, foram pelo menos 70 protestos iniciados com queima de pneus que chamuscaram a imagem da BM. Diversos casos ocorreram pelo interior do Estado desde então. No início foram tratados isoladamente e a recomendação era de que cada batalhão apurasse o ocorrido na sua área. 
Na madrugada de 1º de setembro, no centro de Porto Alegre, foi bloqueada por pneus queimados, às 2h30min. Duas faixas laterais ficaram bloqueadas, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Foram encontradas duas faixas com manifestações de PMs. Em uma delas, os dizeres: "Governador: chega de esmola. Salário digno já". 
O Piratini exigiu providências. O comandante da Brigada Militar, Sérgio Abreu, foi acordado no meio da noite e a estratégia de ação foi alterada.  
A Corregedoria geral abriu inquérito para apurar o episódio e as possíveis conexões com os casos do Interior. Foi criada uma força-tarefa com cerca de 15 oficiais de elite da tropa.

Na madrugada de 15 de setembro, houve o primeiro protesto nas proximidades da Praça da Matriz em forma de uma bomba falsa.
Fonte: Plantão ZH 19out2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário