PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Proposta para Polícia Civil será melhor do que a concedida ao Judiciário, diz Pestana

FONTE: Correio do Povo  08/09/2011 09:41 - Atualizado em 08/09/2011 10:32


Secretário deve negociar com representantes da categoria hoje e com cabos e soldados amanhã

Em reunião marcada para a tarde desta quinta-feira, o governo deve apresentar uma proposta de reajuste aos policiais civis superior ao aumento de 11,59% concedido ao Judiciário, ao Ministério Público e à Assembleia Legislativa, nessa terça-feira. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, se somar o percentual de mais de 4% que os agentes já receberam através da matriz tributária com os cerca de 7% acenados pelo Estado, os policiais civis já receberiam um benefício maior do que os outros poderes.



“Levando em consideração que os policiais receberam a conquista da aposentadoria especial, além de ampliação de 1,5 mil vagas para promoção, eles tiveram um conjunto de conquistas. A proposta, comparada a outros poderes, é melhor”, garantiu Pestana. Sobre o calendário de reajuste reivindicado pela categoria, o chefe da Casa Civil indicou que não será possível incluí-lo na negociação. “Dependemos da economia e da arrecadação do Estado. Quando se assume um calendário, se assume um compromisso. Por essa razão, temos uma dificuldade. Talvez, no início do ano que vem, teremos mais noção de como a receita vai se comportar”, justificou.

Nesta sexta-feira, o governo volta a negociar com os cabos e soldados da polícia militar. Desde o mês passado, uma série de protestos, atribuída a policiais militares, ocorre no Estado. Diversas estradas e ruas da Capital e do interior foram interrompidas com pneus queimados. A categoria rejeitou a proposta anterior apresentada pelo governo e pediu aos manifestantes que suspendam o bloqueio de rodovias. O governo chegou a afirmar que não apresentaria novo índice caso os protestos continuassem.







Nenhum comentário:

Postar um comentário