PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

BM quer equiparação

Oficiais pediram salários iguais aos das carreiras jurídicas<br /><b>Crédito: </b> EDUARDO SEIDL / PALÁCIO PIRATINI / CP

Oficiais pediram salários iguais aos das carreiras jurídicas
Crédito: EDUARDO SEIDL / PALÁCIO PIRATINI / CP
Representantes da Associação dos Oficiais da Brigada Militar reuniram-se ontem com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, para pedir a equiparação de salários com as carreiras jurídicas do Estado. Conforme o presidente da entidade, coronel José Carlos Riccardi, um capitão tem a mesma formação que um defensor público ou um delegado de Polícia, mas recebe muito menos, em média, R$ 3,2 mil líquidos.

Para Riccardi, é necessário ampliar o quadro. Porém, defende que "não adianta termos mais mortos de fome, primeiro temos que resolver a questão salarial". Sobre a participação de oficiais nos protestos realizados pelo Estado em nome dos praças da corporação, o coronel afirmou que a entidade não patrocina tais atos. "Somos ordeiros e é assim que vamos protestar, se não tivermos a nossa reivindicação atendida", garantiu. Conforme o coronel, os oficiais deixarão de fazer o que chama de "plus" para a comunidade, como "passar o chapéu" para reparar uma viatura ou instalar uma câmera de vigilância. Tarso prometeu conversar novamente com os oficiais na próxima semana e apresentar uma proposta para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário