PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

segunda-feira, 9 de maio de 2011

TALINE OPPITZ

Fonte: Jornal Correio do Povo
ANO 116 Nº 221 - PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE MAIO DE 2011

Ruído

Parlamentares aliados ao governo Tarso Genro aguardam por argumentação convincente que os faça votar a favor dos projetos de sustentabilidade criados pelo Piratini. Apesar de evitarem manifestações públicas de preocupação com o teor das propostas, principalmente quanto à reforma da previdência e à taxa de inspeção veicular, lideranças dos partidos se queixam que o governo levou o assunto à imprensa há mais de duas semanas sem que eles conhecessem o conteúdo e os objetivos das medidas. Lembram que as ações do governo estadual podem representar desgaste para os partidos às vésperas das eleições municipais de 2012. Ruído entre a base e o Piratini não é pequeno. 

Contraponto

Aliás, a oposição ao governo Tarso Genro também precisa encontrar ideias para contrapor ao governo que não seja a inexpressiva crítica do reajuste dos CCs. Se enfrentar os projetos do programa de sustentabilidade neste tom, a aprovação das propostas está garantida.
 

Curiosidade

Servidores públicos estaduais estão esperando para saber quando os projetos que envolvem o funcionalismo chegarão para serem discutidos na Comissão Permanente de Negociação. Programa de governo petista afirmava na campanha que a comissão era espaço de "entendimento, negociação e formulação de propostas".


Sempre ameaçada

Enquanto a Assembleia aguarda o projeto de reforma da previdência estadual, a Câmara Federal se debruça há anos sobre o assunto. Pelo menos dez projetos tramitam na Casa, desde 2000, propondo mudanças no sistema de previdência não só dos servidores públicos, mas também dos trabalhadores regidos pela CLT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário