PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

terça-feira, 17 de maio de 2011

CP - 16/05/2011: Semana decisiva para projetos

O transcorrer desta semana será decisivo para o ajuste dos últimos detalhes do programa de sustentabilidade financeira do governo Tarso Genro. O momento será de igual importância para o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que até quinta-feira deverá entregar a Tarso um relatório com diversas sugestões aos projetos. Dentre as principais polêmicas estão a inspeção veicular, as mudanças nas requisições de pequeno valor (RPVs) e as alterações na previdência estadual.

O momento também é considerado fundamental para verificar a efetividade das ações do Conselhão. Se Tarso não acatar nenhuma sugestão, poderá se criar a ideia de que o órgão de assessoramento serve mais para passar a impressão de gestão democrática do que para fazer contribuições efetivas. O Conselhão já está sendo questionado pelo tempo exíguo que recebeu para discutir questões complexas como a previdência.

Depois de receber o relatório de sugestões na quinta-feira, Tarso terá poucos dias para decidir se fará mudanças nos projetos. O pacote deverá ser protocolado na Assembleia até 24 de maio.

Fonte: Jornal Correio do Povo - 16/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário