PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quarta-feira, 9 de março de 2011

Plano de carreira é debatido no TJ/RS

 Presidente da ASJ, Paulo Olympio<br /><b>Crédito: </b>  Carolina netto / especial / cp
Presidente da ASJ, Paulo Olympio
Crédito: Carolina netto / especial / cp
Em discussão há mais de duas décadas, o plano de carreira dos servidores do Judiciário será debatido pela categoria na quinta e na sexta-feira. Serão apresentados em plenário os pedidos de ajuste ao plano atual, que foi elaborado por uma comissão interna do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) e encaminhado às entidades de classe.

Na ocasião, as entidades de classe terão espaço para apresentar sugestões e críticas. O projeto envolve os servidores da Justiça e não atinge a magistratura. A Associação dos Servidores da Justiça (ASJ) acredita que o plano apresentado da forma atual é prejudicial aos servidores do Judiciário e deve ser rejeitado. A associação defende que o debate seja reiniciado com base no anteprojeto elaborado por uma comissão semelhante em 1994. "Queremos que as entidades sejam realmente ouvidas sobre o assunto e que nossos pleitos sejam efetivamente atendidos", afirma o presidente da ASJ, Paulo Olympio.

O TJ/RS debate a criação de um plano de carreira aos servidores há mais de 24 anos. Nesse período, mais de cinco propostas foram apresentadas pela corte. "De todas, a atual é a mais prejudicial aos funcionários e também ao bom desenvolvimento do serviço público", avalia Olympio. 

FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 160 - PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 9 DE MARÇO DE 2011

Postado por:

Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário