PREVISAO DO TEMPO

Comunidade dos Policiais e Bombeiros do Brasil

quinta-feira, 24 de março de 2011

Entidade afirma que já deu ''recado''

 Rejane de Oliveira<br /><b>Crédito: </b>  Luís Gonçalves / cp memória
Rejane de Oliveira
Crédito: Luís Gonçalves / cp memória
A presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, sinalizou ontem que a categoria poderá avaliar com bons olhos uma proposta de reajuste salarial do Palácio Piratini que incida unicamente sobre o básico e que avance em relação aos 8,5% ofertados na primeira reunião entre as duas partes. 

O abono de R$ 207,00, que seria pago aos níveis 1, 2 e 3 do magistério, é amplamente rejeitado por não se agregar ao básico, onde incidem as vantagens. "Nós pedimos que o governo levasse em consideração que qualquer reajuste deveria ser sobre o básico. Se o governo compreendeu isso, já é algo positivo. A correção sobre o básico reforça o nosso plano de carreira e abre uma caminhada em direção ao piso nacional", afirmou Rejane, comentando a hipótese de o Piratini agregar parte do abono de R$ 207,00 ao reajuste linear para a categoria. 

O recado ao governo estadual sobre as possibilidades de acordo foi ratificado pela presidente do Cpers, que classificou a "compreensão" da necessidade de apresentar somente reajustes ao salário básico, excluindo os abonos, como um ponto "prioritário para a negociação". 

Depois de receber a nova proposta do Piratini, hoje, o Cpers partirá para debates internos. O conselho do sindicato e os seus 42 núcleos se reunirão para avaliar o reajuste ofertado. O Cpers define se aceita a proposta em assembleia no dia 8 de abril.

FONTE: JORNAL CORREIO DO POVO ANO 116 Nº 175 - PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2011

Postado por:
Dagoberto Valteman - Jornalista
Registro MTE 15265

Nenhum comentário:

Postar um comentário